quinta-feira, 30 de maio de 2013

28 de maio de 2013 (3ª. feira)

Levantei-me às 7h17min.

28 de maio de 585 a.C: data tradicional do eclipse previsto por Tales de Mileto, considerado por muitos a data da fundação da Filosofia ocidental. 28 de maio de 1962, dois dias antes da Copa do Mundo de 1962 o Chile, país-sede, teve um terremoto de 8,6 graus na escala Ritcher. Em 28 de maio de 1779 nasceu o poeta irlandês Thomas Moore e em 1941 nasceu o jornalista brasileiro Zózimo Barroso do Amaral. 28 de maio de 1787 morreu o compositor, professor de música e violinista Leopold Mozart, pai de Wolfgang Amadeus Mozart. Morreu em 28 de maio de 1988, o pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi. Hoje é comemorado o Dia do Ceramista. Meus parabéns a esse profissional.

Eu só tenho tempo livre de 13 às 15 horas. Foi nesse horário que fui ao Ed. Redenção procurar a assistência técnica da Samsung para consertar o meu celular que não está conseguindo ligar. Cheguei lá e fui prontamente atendida (nesse ponto vale a pena ser idosa). Havia umas 30 pessoas aguardando. Tive que deixar o celular lá. Terei que voltar amanhã. Já que eu tinha alguns minutos, fui até o Shopping para colocar uma moldura num quadro que eu havia pintado em 1963. Fazia 50 anos que eu não substituía a moldura! Deus! Como fazia tempo!...

A frase do dia: “Se você não puder ser uma árvore frondosa no alto de uma montanha, seja um pequeno arbusto na beira do rio. Mas seja o melhor arbusto que você pode ser” (VERGARA, Sylvia in Revista Mestre, de outubro de 2004. Pág. 35).

Hoje vou falar de energia da prosperidade. Ser próspero não é ser o maior, mas o melhor dentro do possível. A energia da prosperidade não significa ser ganancioso ao ponto de ser próspero a qualquer preço. A energia da prosperidade faz com que o sujeito lute, estude, tenha ética, trabalhe. É necessário que tenha foco, que persiga uma luz no fundo do túnel. Veja a frase acima “Se você não puder ser uma árvore frondosa no alto de uma montanha, seja um pequeno arbusto na beira do rio. Mas seja o melhor arbusto que você pode ser”. Se você não conseguir ser o melhor dentre os melhores, seja o melhor dentre seus pares.

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Cresce o número de graduados no Brasil”.

Uma notícia ruim: “Trânsito – Alagamentos levam caos a ruas e avenidas da
capital”. Salvador teve uma manhã caótica ontem, após chuva intensa ter causado alagamentos em 14 pontos da cidade. O resultado foram engarrafamentos, pontos de ônibus lotados e muitos atrasos.

Li no Jornal A Tarde que trouxe as seguintes matérias: “Educação – Enem tem recorde com 7,1 milhões de inscritos”; “Saúde – Venda de remédio contra câncer de mama é suspensa”; “Morte – Corpo de Roberto Civita é cremado”; “Cigarro – Diminuição da propaganda estimula mudança de hábito”; “Legislativo – Bahia poderá ganhar 50 novos municípios”; “Trânsito – Alagamentos levam caos a ruas e avenidas da capital”; “Servidores temem fim das bolsas de estudo”; “Gestão 2011 – Vereadores divergem sobre contas”; “Deputados – Líderes decidem votar MPs da desoneração até hoje”; “Especial FIOL”; “Esporte – Chuva derruba cobertura da Fonte Nova”; “Justiça – Cartórios param e prejudicam quem busca atendimento”; “Empresa – Bahia pode perder unidade da Petrobras”; “Fiscalização – Lojas da Le Biscuit de Nazaré e São Cristóvão são interditadas”; “SOS Seca – Produtores doam milho e feno para pecuaristas”; “Impasse – Greve paralisa construção de fábrica da Basf”; “Hollywood – Tia de Angelina Jolie morre vítima de câncer”; “Susto – Incêndio atinge navio de cruzeiro que levava 2.224 passageiros”; “Investigação – Igreja Católica da Austrália escondeu acusações de pedofilia”; “Crise – Regime sírio usou armas químicas contra rebeldes, diz jornal francês”; “Fonte Nova – Buraco na Cobertura”; “Copa das confederações – Caxirola na UTI: proibição será definida nesta semana”; “Bahia – Paredão em xeque”; “Música – Aldir Blanc: uma trajetória de amor à MPB com os altos e baixos da vida”;  “Música – Michel Teló tenta sair da sombra de  Ai Se Eu Te Pego com CD/DVD”; “Sitcom – A vida no meio do nada ianque”, além dos cadernos e/ou colunas Brasil, Caderno 2, Economia, Especial Fiol, Esportes, Mundo, Política, Populares e Salvador. Também há os artigos de Chico Castro Jr., Dora Kramer, Leonardo N.Campos, Luís Teles,  Nizan Guanaes, Pedro Castro, Rubens Barbosa.

Li, também, a revista Istoé. Ela traz as seguintes matérias: como reportagens de capa: “Sócios de Marcos Valério abrem o jogo”; “A embaixada do assédio – As histórias das investidas sexuais dos diplomatas brasileiros na Austrália” e “Alimentos contaminados: você sabe o que está comendo?”. Além dessas, há outras reportagens: “Ditadura”; “Tragédia”; “Tendência”; “Tecnologia”; “Música”; “Internacional”; “Comportamento”. Entrevista com Martin Etchevers: A Liberdade de Expressão corre perigo na Argentina e outras reportagens, além de artigos, seções e colunas, com destaque para os seguintes articulistas e colunistas; Leonardo Attuch, Ricardo Arnt e Ricardo Boechat.

Hoje terminei de ler o livro Qual é a Tua Obra?: inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética, de Mário Sérgio Cortella. Conforme o livro se propõe, ele trará algumas inquietações acompanhadas de algumas proposições relacionadas à gestão, liderança e ética. Um dos maiores desafios do líder é inspirar, animar as pessoas a se sentirem bem com o que fazem...Vou ler. Ele é bom de ler. Bem escrito. A leitura é muito tranquila, principalmente quando ele discorre sobre Ética.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Fui dormir  à meia-noite e meia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário