terça-feira, 14 de maio de 2013

12 de maio de 2013 (domingo)


Levantei-me às 7h30min.

12 de maio de 1551, fundada, em Lima, a primeira universidade da América, a Universidade Nacional Maior de São Marcos. Em 12 de maio de 1855, nasceu o militar e ex-presidente Hermes da Fonseca. Em 12 de maio de 1490, morreu a princesa de Portugal, Santa Joana. Hoje é comemorado o Dia do Enfermeiro e do Engenheiro Militar. Também é o dia dedicado às mães.

Hoje quero falar do amor às mães. Todos sabem que é um amor incondicional, cada um à sua maneira. Eu, por exemplo, já não tenho mãe. Eu a perdi no dia 19 de maio de 2011. Mas, vejam só, eu a sinto perto de mim, em muitos momentos. Por exemplo, quando dia 10 estive na Multimagem para fazer uma ultrassonografia. Eu estava com dificuldade para me virar na maca, eu “senti” a minha mãe perto. É como se ela tivesse viva, ali próximo.

Como hoje é o Dia das Mães, eu fui almoçar na casa da mãe de Ajurimar (sogra da minha filha). Comemos uma feijoada e como sobremesa sorvete com bolo. Depois de passar agradáveis horas lá, voltamos para casa. Mas, antes, fomos ao Bompreço do Imbuí e compramos o presunto para a lasanha que iria fazer para o jantar e, também, passamos em frente à obra do apartamento de minha filha.

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Juros mais baixos facilitam crédito para pequenos empreendimentos”. “Juros menores, prazos cada vez maiores e bancos menos exigentes em relação às garantias para o crédito. A situação nunca foi tão favorável para as pequenas e micro empresas brasileiras que precisam de dinheiro para crescer ou se manter muito competitivas. A mais recente notícia para o setor é a redução de juros anunciada na última semana pela presidente Dilma Roussef, de 8% para 5% ao ano, nas operações do programa de microcrédito Crescer do governo federal” (Clarissa Borges)

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Capital tem 17 praias impróprias para banho”. Os soteropolitanos que quiserem aproveitar a praia neste domingo devem ficar atentos. Somente 17 das 34 praias avaliadas pelo Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, estão próprias para o banho de mar.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Exclusivo – Plano tenta garantir mobilidade na Copa”; “Capital – ACM Neto se empenha para aprovar reforma tributária”; “Secretário Maurício Barbosa faz balanço da área de segurança”; “Consumo – Vendas para o Dia das Mães estão mais fracas que em 2012”; “Veterinária – Uso de animais em laboratórios deve obedecer a critérios legais”; “Cantor – Internado em São Paulo, Netinho tem pequena melhora”; “Dinheiro – Juros mais baixos facilitam crédito para pequenos empreendimentos”; “Produtores rurais do oeste fazem doações para o SOS Seca”; “Amor à Vida – Mateus Solno está de volta como vilão”; “Casamento – Cerimônias tradicionais dão lugar a rituais criativos”; “Doenças respiratórias podem afetar olho”, além dos cadernos Política, Populares, Empregos, Esportes e Caderno 2. Também há os artigos de Caetano Veloso, João Ubaldo Ribeiro, Hélio Pólvora, José Mascarenhas, Dom Murilo S. R. Krieger, Paulo Ormindo de Azevedo, Dora Kramer, Veríssimo.

Li, também, o Jornal Folha de São Paulo.

Hoje terminei de ler o livro Introdução aos Jogos Lógicos no Tratamento Psicopedagógico, de Jorge Visca. Tem 128 páginas. Comecei a ler no dia 8 de maio e terminei hoje, dia 12. Li 32 páginas por dia. Ocorre, que, quando trabalho como psicopedagoga não me valho dos jogos. Mas são instrumentos muito usados na Psicopedagogia. Pode ser que algum dia eu venha a utilizá-los.

Ontem, sábado, fui ao Sam’s e comprei açúcar, água sanitária, azeite, biscoito, bombom, caldo e carne, caldo de galinha, cerveja, cookies, creme de leite, croissant, frango, guardanapo, hall’s, maionese, manteiga, mussarela, ovos, palmito, pão de hambúrguer, pão francês, queijo provolone, salg. Cebolitos, tide to go, torrada, vela perfumada, vinho, whiskas.

Fui dormir à meia-noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário