sexta-feira, 17 de maio de 2013

15 de maio de 2013 (4ª. feira)


Levantei-me às 6h27min.

Em 15 de maio de 1536, Ana Bolena foi considerada culpada de adultério, traição e incesto pelo Parlamento inglês. Em 15 de maio de 2010, um grande incêndio destruiu um grande acervo de cobras, aranhas e escorpiões, em ter outros animais, no Laboratório de Répteis do Instituto Butantã. Em 15 de maio de 1965, nasceu o músico e ator brasileiro André Abujamra e o ex-futebolista Raí, irmão de Sócrates. Em 15 e maio de 1966, morreu o ex-presidente do Brasil Venceslau Brás. Hoje é comemorado o Dia do Assistente Social, do Celíaco, do Combate à Infecção Hospitalar, Internacional da Objeção da Consciência ao Serviço Militar, Mundial da Família,

Hoje vou falar da Família. Mas que família é esta? Pai, Mãe e Filhos? Pai, Pai e Filhos? Mãe, Mãe e Filhos? Homem e Mulher? Avô, Avó, Pais e Filhos? Avô com Netos? Avó com Netos? Avó, Mãe e Filhos? Avô, Mãe e Filhos? Avós, Pai e Filhos? Avô, Pai e Filhos? Avó, Pai e Filhos? Pai, Madrasta, Filhos e Enteados? Pai, Madrasta e Enteados? Pai, Madrasta e Filhos? Mãe, Padrasto, Filhos e Enteados? Mãe, Padrasto e Enteados? Mãe, Padrasto e Filhos? Ainda há outras combinações como filhos do casal, filhos de um dos elementos do casal e... A família é grupo nuclear onde seus formadores pertencem a um ancestral ou são ligados por meio do afeto.

A frase do dia: A família é a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos (Martinho Lutero).

Já estou melhorando da dor da perna com a fisioterapia. Ficou num horário um pouco apertado. Eu estou me levantando muito mais cedo e volto correndo para dar aula para Karol. Daí almoço. Logo depois do almoço tenho Guilherme, Mateus e Beatriz. Sobra-me pouco tempo para trabalhar no computador. Até para postar neste blog (rsrsrs).

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “ANP vende 36 campos de petróleo na Bahia”. O leilão de 36 áreas de exploração durante a 11ª. Rodada de Negócios da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) deverá gerar uma movimentação de R$ 875 milhões de economia do petróleo na Bahia nos próximos três anos (Donaldson Gomes).

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Calote: Região Nordeste lidera a emissão de cheques sem fundos”. O Nordeste é a região do País com o maior índice de cheques sem fundos pelo segundo mês consecutivo neste ano, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Telecheque (Paula Janey Alves).

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Petróleo – ANP vende 36 campos baianos”; “Angelina Jolie – Musa retira seios para evitar câncer”; “Mobilidade – Estado quer metrô até o Retiro antes da Copa 2014”; “Carnaval – Vovô diz que Afródromo será no Passeio Público”; “Agricultura – Inseticida para combater praga chega à Bahia”; “Direitos – Cartórios são obrigados a unir casais homoafetivos”; “Simulação – Aeroporto da capital testa segurança para a Copa”; “Desfio dos Sedãs – Etios, HB20S e Prisma ao comparados em teste”; “João Machado – Trabalho multimídia faz giro nacional”; “Convocados – Baianos na lista de Felipão”; “Bahia – Em crise, tricolor decide vaga na Copa do Brasil”; “Vitória – Goleiro Wilson tem chance em Pernambuco”; “Interior – Suspeito de matar ex-mulher é preso em F. de Santana”; “Depois do tumulto – Texto-base da Medida Provisória dos Portos”; “Netinho apresenta melhora clínica”, além dos cadernos Política, Populares, Empregos, Esportes e Caderno 2. Também há os artigos de Alexandre Schwartsman, Dora Kramer , J. C. Teixeira Gomes, José Medrado, Marcos Rodrigues.
     
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Li a revista Quem que trouxe as seguintes matérias: “88 Dicas de Presentes”; “Ney Matogrosso”; “Juliano Cazarré”; “Tania Khalil”; “Sabrina Sato”;“Kate Midleton”; “Ana Maria Braga”; “Ticiane Pinheiro”, além das seções ‘Quem online’; ‘Eles são como nós’; ‘Quem e onde’; ‘Quem agita’; ‘Estilo’; ‘Quem usa’; ‘Bastidores’; ‘Quem pensa’; ‘Empreendedorismo’; ‘Em foco’;  ‘Quem astral’; ‘Quem opina’; ‘Quem disse’; ‘8 coisas sobre’; ‘Entrevista’; ‘Promo quem’; ‘Justiça’.

Fui dormir às 23h36min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário