quinta-feira, 16 de maio de 2013

14 de maio de 2013 (3ª. feira)


Levantei-me às 6h12min.

14 de maio de 1796 Edward Jenner fez o primeiro teste da vacina contra a varíola. 14 de maio de 2005 estourou a crise política brasileira conhecida como Mensalão. Nasceu em 14 de maio de 1904 o professor e engenheiro suíço Hans Albert Einstein, filho do físico Albert Einstein. Nasceu em 14 de maio de 1925 a esposa de Charles Chaplin, Oona O’Neill. Morreu em 14 de maio de 1998, o cantor norte-americano Frank Sinatra. Hoje é o Dia da Bandeira e data da independência do Paraguai.

Hoje vou falar de amizade. Por que gerir empresas se assemelha às experiências como a amizade? A amizade é uma relação afetiva sem conotação sexual, onde fidelidade e muita confiança são depositadas. Quase sempre os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Por isso, gerir empresas é manter em alta as relações interpessoais.

A frase do dia: A empresa é como uma microcomunidade onde as pessoas encontram espaço para fazer o que desejam. Nesse contexto, gerir empresas se assemelha às experiências como amor, amizade e fé religiosa. (FONSECA, Eduardo Giannetti da apud Você S.A, de julho de 2004. Pág.

Hoje comecei a fazer a fisioterapia para melhorar o meu cisto de Baker, depois de ter ligado para uns 20 telefones. Só para o Hospital da Bahia dei 16 telefonemas. Era um jogo de empurra terrível. Não consegui nada. Para a APAE foram 2 telefonemas. Eles primeiro me perguntaram qual era o meu plano. No segundo, eles me pediram para ligar daqui a uma semana para ver se haveria vaga. Liguei para 2 números (Clam) e, finalmente, C-O-N-S-E-G-U-I!

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Ações tentam banir remédios irregulares no trânsito”. Nos quatro primeiros meses deste ano, 2432 tipos de medicamento em situação irregular foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, na Bahia. O dado já equivale a 77,6% do total que foi apreendido durante todo o ano passado, quando foram retidos 529 medicamentos (Franco Adailton).

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Agressão a cão poodle causa comoção nas redes sociais”. A agressão dos donos a um cachorro da raça poodle postada na internet provocou comoção nas redes sociais durante o final de semana e diversos desdobramentos ontem. Diante da revolta dos vizinhos, a família doou o animal ao subsíndico do prédio onde mora, na zona norte de Porto Alegre. Conselheiros tutelares anunciaram que vão analisar o caso e podem até pedir medidas de proteção às crianças, tanto por estarem sendo ensinadas a maltratar os bichos quanto por estarem sendo ensinadas a maltratar os bichos quanto por serem possíveis vítimas de violência praticada pelos pais (Elder Ogliari). Sem palavras.como se ensina a uma criança para maltratar os bichos?!

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Fiscalização – Cresce apreensão de remédios irregulares”; “Infraestrutura – Bahia exporta mais cargas pelo Porto de Vitória (ES)”; “Educação – Enem tem 472,4 mil inscritos em um dia”; “Oportunidade – Concurso da Polícia Federal oferece 600 vagas”; “Procurador Geral – Gurgel é contra lei que limita criação de novos partidos”; “Netinho melhora e toma sorvete”; “Capital – Ministério Público move ação civil contra vereador”; “Alimentação – Agência da ONU sugere consumo de insetos para combater fome”; “Repercussão – Entrevista de Lídice gera alvoroço no meio político”; “Música – Novo disco de Ed Motta resgata o ‘soft rock’”; “Especialização – Pós-graduação no Mercosul atrai brasileiros”; “Falar fluentemente o espanhol abre portas no mercado de trabalho”; “Garoto de 8 anos mata irmão de 9”; “Filha de Theo e Morena é seqüestrada em Salve Jorge”, além dos cadernos Política, Populares, Esportes e Caderno 2. Também há os artigos de Chico Castro Jr., Elias de Oliveira Sampaio, Ivanilson Gomes, Luiz Teles, Nizan Guanaes, Rubens Barbosa e Samuel Celestino.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Li a revista Isto É que trouxe as seguintes matérias: “Banco Cruzeiro do Sul – O relatório final do BC, as fraudes, os grampos, os fantasmas e R$ 4 milhões para a campanha de Serra”; “Como curar o câncer”; “A voz dos emergentes – Escolha do baiano Roberto Azevêdo para a direção-geral da OMC”; “Jabuticaba política. Um jogo de interesses produziu mais um daqueles absurdos que só acontecem no Brasil: Afif Domingos é, ao mesmo tempo, vice-governador de oposição e ministro governista”; “O ministro da Pesca e sua Ong Pesqueira”; “Comportamento – Depois do inferno”; “Saúde – O Brasil precisa importar médicos?”; “Esporte – Craques da Propaganda”; “Ciência – Uma Atlântida Brasileira”; “Cultura – O Código Dante”; “Televisão – A Al Jazeera quer vir para o Brasil”; “A receita turca de sucesso”, além dos artigos de Leonardo Atuch, Ricardo Amorim e Ricardo Boechat. Nas páginas vermelhas há a entrevista com Leonardo DiCaprio, e as outras seções: Cartas, Semana, Brasil Confidencial, Gente, Seu Bolso, Artes Visuais e Em Cartaz.

Fui dormir às 22h37min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário