quarta-feira, 8 de maio de 2013

07 de maio de 2013 (3ª. feira)


Levantei-me às 7 horas.

Nesta noite sonhei subindo uma longa escada e indo visitar um ponto turístico onde havia muita gente. É sinal que muita felicidade e prosperidade estão a caminho. Indica vitórias em todas as áreas, espere grandes melhorias na área profissional e econômica.Vamos aguardar. As promessas são alvissareiras.

 7 de maio de 1915, durante I Guerra Mundial, um submarino alemão afundou no mar da Irlanda o transatlântico Lusitânia dos Estados Unidos, causando a morte de 1,2 mil pessoas. A Alemanha e os Estados Unidos romperam relações diplomáticas. Exatos 30 anos depois, no dia 7 de maio de 1945, durante II Guerra Mundial, a Alemanha nazista assinou o termo de rendição incondicional perante os aliados.

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Baiano vai comandar comércio mundial”. O baiano Roberto Azevedo, 55 anos, foi eleito para presidir a Organização Mundial do Comércio (OMC), superando a candidatura do mexicano Hermínio Blanco. Diplomata de carreira, Azevedo foi escolhido para comandar o principal organismo na definição das regras internacionais do comércio graças ao apoio da China e países emergentes, em oposição à movimentação dos Estados Unidos e da União Europeia a favor do mexicano. Embaixador do Brasil na OMC desde 2008, ele éb um profundo conhecedor dos meandros da instituição.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Fim da polêmica: projeto contra sacrifícios de bichos em rituais é rejeitado”. Projeto que previa fim de sacrifícios de animais religiosos foi vetado ontem na Câmara Municipal de Salvador. Adeptos do candomblé festejaram.

 Ser humilde sem ser servil e não ser arrogante é o caminho para a simplicidade. Ser simples é ter um conjunto de características: não ser invejoso, nem ciumento e nem orgulhoso. É procurar ficar na sua, sem se interferir indevidamente na vida de ninguém, pois não é da sua conta. Não participar de boatos, fofocas e congêneres.

Hoje dei banca para Karolyne, Guilherme e Mateus. Dei aula das 10 da manhã às 11h30 e depois das 15 às 16 horas.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Quadro infeccioso grave leva cantor Netinho à UTI”; “Utilitário – Toyota apresenta a quarta geração do elegante RAV4”; “Eleição – Roberto Azevedo dirigirá a Organização Mundial do Comércio”; “Tarifa de água – Oposição vai à Justiça contra aumento de 9,8”; “Mobilidade – Obra do Metrô prevê renúncia fiscal da prefeitura”; “Planos de Saúde – Negativas têm que ser enviadas por escrito”; “Revolta dos ‘sem cartório’”; Estados Unidos – Mulheres raptadas a uma década são libertadas”; “Alerta – Feira de Santana registrou mais de 1700 casos de dengue”; “Copa do Brasil – Bahia coloca “renegados” em campo hoje”; “Vitória – Victor Ramos: A Fonte Nova não tem dono”; “Alonso ganha fortuna na F1”; “Poluição Sonora – Carros de sonora – carros de som e até megafone tiram a paz em Fazenda Grande”, além dos cadernos Política, Populares, Classiautos e Caderno 2. Também há os artigos de Stella de Oxóssi, Patrícia Moreira, Dora Kramer

Acabei de ler o livro Samba de Enredo – história e arte, escrito por Alberto Mussa e Luiz Antonio Simas. Levei 36 dias lendo. Também não tenho tido tempo. Descobri que o samba de enredo é um gênero épico. O único gênero épico genuinamente brasileiro – que nasceu e se desenvolveu espontaneamente, livremente, sem ter sofrido a mínima influência de qualquer outra modalidade épica, literária ou musical, nacional ou estrangeira...

O livro está dividido em 5 partes: a história dos sambas de enredo; grandes compositores; relação de sambas de enredo; relação de estandartes de ouro; índice de agremiações. Para quem gosta de escolas de samba, eu recomendo.

A frase do dia: A simplicidade é a extrema sofisticação (Leonardo da Vinci).

Fui dormir às 23h28min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário