quinta-feira, 23 de maio de 2013

22 de maio de 2013 (4ª. feira)

Levantei-me às 6h45min.

22 de maio de 2008 foi o início de uma sequência de tornados que atingiu o Canadá por uma semana. 22 de maio de 2010, após 45 anos de espera a Internazionale de Milão foi novamente campeã da Liga dos Campeões da UEFA. 22 de maio de 1381 nasceu Santa Rita de Cássia e em 1813 nasceu o compositor alemão Richard Wagner. Morreu em 22 de maio de 1457, morreu Santa Rita de Cássia no dia em que ela completava 76 anos de idade e em 1885 morreu o escritor francês Victor Hugo. Hoje é comemorado o Dia do Abraço, o Dia do Apicultor, Dia Internacional da Ideia, Dia Mundial para a Biodiversidade, dia dedicado a Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis.

Hoje de manhã fui à fisioterapia (parece de papo de velho, cruz Credo!). Depois fui à Av. Paulo VI, na Duran, para comprar a resistência do chuveiro que queimou. Tomar banho frio neste frio às 7 horas da manhã é cruel. É de doer os ossos. E quando os pingos gelados caem nas costas então... E olha que eu gosto de banho frio! Gelado, não!

Hoje vou falar de amor. Como é difícil falar sobre uma coisa tão natural, tão corriqueira. “Amar é aceitar o outro como exatamente é, o que não significa concordar com tudo o que ele faz. A presença do amor verdadeiro, em ambos, facilitará o ajustamento. Amamos o outro pelo que de nós nele identificamos. Amamos o que de nós vemos no outro, como num espelho (MONTEIRO, Walmir in Revista Psicologia Brasil, ano 2, no. 10, junho/04. Pág. 14). Amar é se amoldar a um jogo de erros e acertos. Já houve quem dissesse que amar é a dança dos sete véus. Menninger, psiquiatra americano diz que o amor cura tanto a quem o dá como a quem o recebe. É... o amor é uma coisa inesperada...

A frase do dia: Amor é a coisa mais criativa que eu consigo imaginar (FALCÃO, Adriana apud Revista Cláudia, de outubro de 2004. Pág. 191). 

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Brasil criou 10,1 mil postos de trabalho em abril”. A economia baiana gerou 10.186 vagas de trabalho com carteira assinada em abril, alta de 0,59% em relação a março. No país, foram 196.913 postos.

Uma notícia ruim: “Morre a 11ª. vítima de acidente com ônibus no km-896 da BR-101”. O aposentado Belmiro Bertoli, 82 anos, morreu ns tarde de segunda-feira, na UTI do Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas (a 900 quilômetros de Salvador), e foi sepultado ontem na região de Prado. Ele é a 11ª. vítima de acidente com um ônibus da empresa Água Branca, ocorrido na BR-101, a 15km de Teixeira de Freitas, no extremo sul, no último dia 15. Na ocasião, dez morreram e mais de 20 ficaram feridas  (Alean Rodrigues).

Li no Jornal A Tarde que trouxe as seguintes matérias: “Direitos – Planalto propõe flexibilidade para jornada de domésticas”; “Legislativo – Deputados baianos sepultam CPI do Futebol”; “Empregos – Brasil criou 10,1 mil postos de trabalho em abril”; “Investigação – Jovem suspeito de matar capitão é reconhecido pela mãe”; “Reação – PSC vai ao Supremo contra união de gays”; “Tornado foi mais potente que bomba atômica”; “Pobreza – Maioria dos moradores de rua está na Cidade Baixa”; ”Teculdades – César Borges ataca TCU por atrasos em obras”; “Tecnologia – Novo Xbox One da Microsoft foca interação com a TV”; “Transporte – Rodoviários fazem duas assebleias hoje”; “Ruy Mesquita – Diretor de O Estado de S. Paulo morre aos 88 anos”; “Escudero pega manhas da Boa Terra”; “Esporte – Melhores do Campeonato Baiano são premiada”; “Esporte – Estudo aponta time do Vitória”; “Visuas – Chico Liberolta” aves no aeroporto”; “Lifan X-60 – Chinês com pegada ocidental”; “Tentativa de assalto – Mulher é vítima de bala perdida”; “Fazenda Coutos 3 – Dupla que aterrorizava a localidade do Iraque é presa”; “Frentistas realizam paralização”; “Lauro de Freitas cadastra mototaxistas”; “Vale luz vai a 10 bairros até sábado”; “Religião – Católicos celebram dois anos de beatificação de Irmã Dulce”; “Acidente - Capitania dos Portos vai apurar danos em veleiro francês”, além dos cadernos e/ou colunas Classiautos, Classificados, Economia, Jornal Pida! Política, Populares, Salvador, Brasil, Mundo, Esportes e Caderno 2. Também há os artigos de Alexandre Schwartsman, Dora Kramer, Maria Stella de Azevedo Santos, Maria Stella de Azevedo Santos, Paulo Câmara, Sergio Passos, Tostão.

Li, também, a Revista Veja com as seguintes matérias. Na seção Panorama, temos 1. Imagem da Semana; 2. Datas; 3. Holofote; 4. Sobe Desce; 5. Conversa com Luiz Otávio Pôssas; 6. Números; 7. Radar; 8.Veja Essa. Na seção Brasil, temos 1. Política – O dia D para a candidatura presidencial do tucano Aécio Neves; 2. Justiça – O presidente do STF rejeita recurso dos mensaleiros; 3. Acre – A Polícia Federal desvenda esquema envolvendo secretários do governador petista; 4. Corrupção – A prefeitura de São Paulo caça os fiscais que ficaram milionários com propinas. Na seção Economia temos 1. Logística – A batalha no Congresso para destravar os portos. Na seção Internacional temos 1. Estados Unidos – O governo Obama vira um chafariz de escândalos. Na seção Geral temos 1. Gente; 2. Especial; 3. Vida Digital; 4. Comportamento; 5. Estilo; 6. História; 7. Cultura. Na seção Guia temos 1. Idioma. Na seção Ates & Espetáculos temos 1. A Coleção Jean Boghici no Museu de Arte do Rio; 5. Cinema – Terapia de Risco, de Steven Soderbergh; 6. Livros – Inferno, o novo romance de Dan Brown; 7. Veja Recomenda; 8. Os livros mais vendidos, além dos articulistas Gustavo Iochpe, Lya Luft, Roberto Pompeu de Toledo. Entrevista com Roberto Azevêdo e a reportagem especial: A Escolha de Angelina.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Fui dormir às 22h41min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário