domingo, 12 de maio de 2013

11 de maio de 2013 (sábado)


Levantei-me às 7h30min.

11 de maio de 1852, inaugurado telégrafo brasileiro. Em 11 de maio de 2007, aconteceu a canonização do 1º. Santo brasileiro, Frei Galvão, em São Paulo, pelo Papa Bento XVI. Em 11 de maio de 1902, nasceu a soprano brasileira Bidu Sayão. Em 11 de maio de 1981, morreu o músico jamaicano de reggae, Bob Marley. Neste dia é comemorado no Brasil o Dia da Integração do Telégrafo. Santa do dia: Santa Joana.

Agradecer é um jeito de a pessoa ser educada, ou mesmo, de ser muito grata pelo que recebeu. O conceito de afeto nos leva à doçura, afabilidade, delicadeza. O gesto de agradecimento é um pouco de emoção. E emocionar-se é preciso. Se eu recebi algo que me afeta, que me faz sentir-me bem, devo agradecer. Não por obrigação, mas por merecimento. Existe o agradecimento: a) por obrigação; b) por delicadeza, c) por alguém ter feito algo que o alegre...

   Frases do dia: 1. Quando uma pessoa lhe agradecer um favor, olhe nos olhos dela e diga: você faria o mesmo por mim, não faria? (Revista Você S. A, de julho de 2004. Pág. 47).

2. Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito (Chico Xavier).

Hoje não trabalhei. Meus alunos não vieram.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Deputados têm “ajuda” mensal de R$ 32,4 mil”; “Educação – Inscrições do Enem 2013 serão abertas segunda-feira”; “Insegurança – Mortes em frente à sede da polícia param o Centro”; “Festa de gala no Hotel da Bahia”; “Letras – Livro sobre 100 anos de A TARDE é apresentado a acadêmicos”; Rio de Janeiro – Suspeita de abusos sexuais leva pastor à prisão”; “Itália –Berlusconi é condenado a 4 anos de prisão”; “Revitalização – Mercado de Itapuã será demolido em único dia”; “Viajar – Cataratas do Iguaçu estão no melhor período de visita”; “Comércio  – Cliente vítima de assalto pode pedir indenização”, além dos cadernos Política, Populares, Imobiliário e Caderno 2. Também há os artigos de Jaime Sodré, Divaldo Franco, Domingos Leonelli e Veríssimo.

Li o jornal Folha de S. Paulo que trouxe as seguintes matérias: “Dívida pública vai aumentar, prevêem Itaú e Santander”; “Coronel confronta comissão e defende aço na ditadura”; “Blogueiros atraem leitores e editoras com críticas de livros na rede”; “Mortes no trânsito caem 32% na cidade de São Paulo”; “Nelson Barbosa, o ‘número 2’ do Ministério da Fazenda quer deixar o cargo”; “Governo Haddad apaga grafites, e artistas reclamam”; “nível de CO2 no ar é o mais alto em 3 milhões de anos”; “Procurador-geral sugere que STF rejeite recursos de réis de mensalão”; “Filhos únicos contam como é não precisar dividir a mãe”; “Teletransporte não existe e vai continuar só na ficção, diz prêmio Nobel”; “Máquinas do tempo existem, sim, e são os livros, escreve o palhaço Hugo Possolo”, além dos diversos cadernos: Cotidino, Esporte, Folhinha, Opinião, Poder, Mundo e os articulistas e colunistas Alexandre Vidal Porto, Bernardo Itri, Edgard Alves, Élio Gaspari, Fernando Rodrigues, Hélio Schwatsman, Kátia Abreu, Ricardo Penteado, Ruy Castro, Thiago Boverio, Vera Magalhães, Walter Ceneviva e Xico Sá.

Continuei a ler Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Fui dormir às 23h21. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário