terça-feira, 7 de maio de 2013

06 de maio de 2013 (2ª. feira)


Levantei-me às 7h18min.

Sigmund Freud (1856), Malba Tahan (1895), Luiz Mott (1946) e Tony Blair (1953) nasceram neste dia. Sigmund Freud se formou em medicina e se especializou em neurologia. É o pai da Psicanálise. Malba Tahan professor de matemática que criou lindos enigmas e brincadeiras com números. Luiz Mott é historiador, antropólogo e pesquisador além de ser um ferrenho ativista LGBT (foi meu vizinho nos Barris, em Salvador) e Tony Blair foi primeiro-ministro britânico.

“O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais do que o necessário”. Atribui-se a Sêneca, esse filósofo romano. É verdade que quem se angustia antes da hora sofre antes, durante e depois. Não vale a pena sofrer em condições de antecipar um sofrimento. Não vale a pena se valer de suposições. É pisar em chão movediço. Vamos refleti sobre isso?

Hoje dei banca para Karolyne, Guilherme e Mateus. Foi um dia produtivo.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Tecnologia Embrapa testa gene resistente à seca”; “Márcia Short leva ao TCA seu tributo a Ângela Maria”; “Entrevista – Candidatura de Otto facilitaria alianças, admite José Carlos Aleluia”; “Finanças – Poupança rende mais que fundos para aplicações até R$ 25 mil”; “Oriente Médio – Aviões de Israel atacam a Síria pela 2ª. vez em 3 dias”; “Joel pelo ‘TRI-BI’ – Técnico participou dos 2 últimos títulos seguidos do Bahia”; “Campeão invicto – Bota bate Flu na final da Taça Rio e fica com o Carioca”; “Triunfo na última curva em São Paulo”; “Trunfo na última curva em São Paulo”; “Serra ainda sonha ‘com muitos cargos’”; “Inter leva o Gaúcho por antecipação”; “São Francisco Xavier – Missa na Catedral inicia celebrações do padroeiro”, além dos cadernos Política, Populares, Esportes e Caderno 2. Também há os artigos de Ricardo Noblat, Emiliano José, Fernando Brandão Filho, Francisco Neto.

Li a revista Muito que trouxe as seguintes matérias: como reportagem de capa apresenta as contradições e as revelações do novo mercado literário da Bahia. A novíssima geração da ficção e da poesia baiana circula pelo universo do texto, assumindo funções diversas. Traz uma longa e boa entrevista com César Camargo Mariano; as diversas faces da moda masculina, que refletem as mudanças inspiradas em cada época; matéria sobre decoração; cozinha de comidas revestidas de nova roupagem, com novos sabores; uma reportagem sobre o tatuador Isaac Nascimento Lima;a hist´ria do vinho em Buenos Aires e sobre o Dia das Mães; indicação do filme Rânia, da diretora cearense Roberta Marques; Barris volta à cena com Elza Soares; Maitê Proença e Clarice Niskier encenam  À beira do abismo cresceram  flores; a exposição coletiva Amazônia, registrada na Espanha pelo artista visual baiano Marcelo Mendonça; IV Encontro dos Artistas de Circo da Bahia.                

A frase do dia: Pela primeira vez na História temos de aprender a administrar a nós próprios. Essa é uma mudança muito maior do que a trazida por qualquer tecnologia (DRUCKER, Peter).

Fui dormir às 23h48min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário