sábado, 11 de maio de 2013

10 de maio de 2013 (6ª. feira)


Levantei-me às 7h25min.

10 de maio de 1989, Tiradentes foi preso no Rio de Janeiro sob acusação de participar da Inconfidência Mineira. Em 10 de maio de 1899, nasceu o dançarino e ator norte-americano Fred Astaire. Em 10 de maio de 1946 morreu Catulo da Paixão Cearense, compositor, músico e escritor brasileiro. Hoje também é o dia dedicado ao Guia de Turismo e à Cozinheira. Meus parabéns a essas duas classes profissionais.

Hoje fui fazer o ultrassom da região poplítea esquerda. O que quer dizer isso? É a parte de trás do joelho (bem na curva da perna esquerda). O resultado é que deu um cisto de Baker, medindo 5,0 x 4,5 x 2,1cm. Impressão diagnóstica: “Volumoso cisto de Baker”. Olhei na internet para saber mais um pouco sobre esta doença. Descobri que não é nada grave, porém muito doloroso. E por causa da minha idade é um pouco mais doloroso. Dr. Ricardo pediu para eu voltar ao Ortopedista. Dr. Uérson me disse que tenho cisto nas duas pernas, porém o do lado direito é bem menor. Ele me encaminhou para um especialista em joelho e me passou fisioterapia

O conceito de egoísmo é a atitude da gente colocar nossos interesses, opiniões, desejos ou necessidades acima da dos outros. Que sentimento feio! Todos nós somos um pouco egoísta. Não estou falando disso. Estou falando do egoísta mesmo! Aquele doente! Ele sofre porque as outras pessoas não correspondem à sua expectativa, porque ele acha que o mundo foi criado para ele. É um mau que deve ser curado.

A frase do dia: Egoísta é um sujeito mais interessado em si próprio do que em mim (Ambrose Bierce).

Dei banca para Guilherme. Não dei aula para Karolyne porque fui ao médico hoje (2 médicos).

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Sobrevivente é resgatada 17 dias após desabamento. “Uma mulher fica encontrada viva após ficar 17 dias sob os escombros do prédio Rana Plaza, em Salvar, Bangladesh. O edifício, que abrigava cinco confecções, desabou em 24 de abril, deixando, até o momento, mais de mil mortos”.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “44% dos professores de SP já sofreram violência”. Cerca de 44% dos professores estaduais já sofreram algum tipo de violência nas escolas em que lecionam, segundo uma pesquisa do Sindicato dos Professores divulgada ontem. As agressões verbais são mais frequentes que as agressões físicas: 39% contra 5%.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Filme mostra a vida de domésticas”; “Toquinho faz show gratuito no sábado”; “Pablo lança DVD ao vivo em dois shows no Bahia Café Hall”; “Polícia proíbe caxirola na Bahia”; “Decisão – Clima tranquilo marca a venda de ingressos”; “Rio de Janeiro – Maracanã será gerido por Eike e pela Odebrecht”; “Fogo e mortes em Bangladesh”; “Grolhe ande Salvador – Jui Federal determina inelegibilidade de prefeita”; Cantor – Médicos optam por tratar Netinho em São Paulo”; ”Pesquisa – Indústria baiana cresce 2,2% no trimestre”; “Na Bahia – Marina Silva colhe assinaturas para ova legenda”; “Piedade – Polícia Civil desconhece responsável por câmera”; “Saúde – Usuários do Unimed Salvador sofrem para mudar de plano”; “Escrituras – Programa da prefeitura regulariza posse de terrenos”, além dos cadernos Política, Populares, Imobiliário e Caderno 2. Também há os artigos de Antônio Lins, Edivaldo Boaventura, Ranulfo Bocayuva, Claúdio Carvalho e Inaldo Paixão Santos Araújo.

Li a Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios que traz as principais matérias a seguir: ; “Especial – 8 ameaças que encurtam a vida das empresas”“A nova geração de empreendedores que lucra fazendo o bem”; “Franquias; o que fazer quando briga”; Gestão de herdeiros a empreendedores”; “Sociedade Anônima”; “O inventor da Chili Beans”; “Burocracia – Custa muito empreender no Brasil”, além das seções diversas.

Fui dormir às 23h35min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário