sexta-feira, 10 de maio de 2013

09 de maio de 2013 (5ª. feira)


Levantei-me às 7h45min.

9 de maio de 1920, Papa Bento XV canonizou Joana d’Arc, na Catedral de Notre Dame. Em 9 de maio de 1994 Nelson Mandela tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul. Na cidade de Esperantina, no Piauí, teve uma lei municipal, criando esse dia para ser usufruído na localidade. Através do projeto de lei no. 1307, de 09 de maio de 2005, esta lei foi instituída.

O conceito de afeto nos leva à doçura, afabilidade, delicadeza. O gesto de afeto da mãe com o seu bebê é muito conhecido. O afeto é representado por coisas simples: um simples gesto, um olhar, um toque, um sorriso, uma voz suave. O afeto é um sentimento que ajuda a elevar a autoestima da pessoa. É um estado psicológico aliado à emoção que faz muito bem para o nosso ego.

Frases do dia: 1. Quem não se ama se torna tão carente do afeto alheio que chega a derreter-se em elogio para consegui-lo (FLESH, Máila apud SOUZA, Déborah de Paula in Revista Cláudia, de junho de 2004. Pág. 48).

2. Talvez você não consiga, nem precise, dar um abraço no seu colega de trabalho. Mas a forma como fala já o toca. O tom de sua voz já faz diferença. Chega um momento em que, se você não tiver afeto pelo seu colega de trabalho, a situação fica complicada (OROFINO, Raul apud Revista Você S.A, de julho de 2004. Pág. 50).

Dei banca para Karolyne e Guilherme.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Deputados têm “ajuda” mensal de R$ 32,4 mil”; “Educação – Inscrições do Enem 2013 serão abertas segunda-feira”; “Insegurança – Mortes em frente à sede da polícia param o Centro”; “Festa de gala no Hotel da Bahia”; “Letras – Livro sobre 100 anos de A TARDE é apresentado a acadêmicos”; Rio de Janeiro – Suspeita de abusos sexuais leva pastor à prisão”; “Itália –Berlusconi é condenado a 4 anos de prisão”; “Revitalização – Mercado de Itapuã será demolido em único dia”; “Viajar – Cataratas do Iguaçu estão no melhor período de visita”; “Comércio  – Cliente vítima de assalto pode pedir indenização”, além dos cadernos Política, Populares, Imobiliário e Caderno 2. Também há os artigos de Jaime Sodré, Divaldo Franco, Domingos Leonelli e Veríssimo.

Li a Revista Quem que traz as principais matérias a seguir: “Me sinto uma pessoa muito melhor” (Reynaldo Gianecchini faz um balanço do último ano, quando voltou ao trabalho após o câncer, e fala sobre o cento de apoio que está criando com a Jato” (apenas três semanas após confirmar o fim de seu casamento. Deborah Secco já está de namorado novo); “Dia das Mães” (famosas como Carolina Dieckmann, Luana Piovani e Priscila Fantin falam sobre o amor que sentem pelos filhos); “Marcos Palmeira (em entrevista, o ator afirma: “tento me preservar para a vida pessoal não virar novela”); “Paguei um preço alto para ser atriz” (destaque da novela Salve Jorge no papel da traficante Anita, a paulista Maria Clara Spinelli conta que já perdeu papéis por ser transexual); “Máxima se torna rainha” (a Argentina, casada com Willem-Alexander, se torna rainha consorte da Holanda); “Tudo termina. Nada é definitivo” (Nívea Maris conta que se reinventou após passar por um período turbulento, em 2002, quando seu casamento de 27 anos com o diretor Herval Rossano terminou); “Estou feliz da vida” (Guilhermina Guinle posa para a campanha de uma marca de roupas para gestante); “Sem perder o ritmo (participantes de edições antigas da Dança dos Famosos gravam um  flash mob), além das  seções ‘Quem on line’; ‘Eles são como nós’; ‘Quem e onde’; ‘Quem agita’; ‘Estilo’;  ‘Quem usa’; ‘Bastidores’; ‘Quem pensa’; ‘Empreendedorismo’;  ‘Em foco’;  ‘Quem astral’; ‘Quem opina’; ‘Quem disse’.

Amanhã devo fazer a ultrassonografia. Vamos aguardar.

 Fui dormir às 23h35min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário