terça-feira, 2 de julho de 2013

01 de julho de 2013 (2ª. feira)

Em 01 de julho de 1722, foi executada, em Portugal, a última mulher condenada à pena de morte. Em 01 de julho de 1974, foi sancionada a lei que determinou a união dos estados da Guanabara e Rio de Janeiro. Em 01 de julho de 1920, nasceu o fadista portuguesa. Em 01 de julho de 1991, nasceu a ginasta brasileira Jade Barbosa. Em 01 de julho de 1920, morreu o ex-presidente do Brasil Delfim Moreira e em 2002, morreu o ator americano Marlon Brando. Hoje é comemorado o Dia da Vacina BCG, Dia das Bibliotecas e Dia Internacional do Cooperativismo.


Hoje fui à Academia de manhã. À tarde passei no Banco Itaú e tinha muita gente. Então fui à Paróquia N. S. da Assunção, passei de novo no Itaú. Cheio. Resolvi deixar para outro dia. Tomei o ônibus e fui até a Tancredo Neves. No Banco do Brasil, desbloqueei o meu cartão Ourocard Mastercard. Atravessei a rua e fui à Lotérica. Recebi R$ 4,50 de prêmio. Assim eu nunca vou ficar rica. Em seguida, fui à Loja dos Brindes. Estava fechada, porque o dia 2 de julho é feriado aqui na Bahia. Então segunda não houve expediente em uma loja comercial! Isso não consigo entender. Crescer como?

Nesta noite sonhei com muitas ovelhas todas muito juntinhas submersas em água e depois aparecia um monte de lama com pedras e que eu queria ultrapassar uma mureta para o outro lado. Não conseguia e pedi socorro a uns trabalhadores que não me deram ouvidos. Acordei. Olhei o significado e vi que não trazia bons prognósticos. Pois bem, fui à Casa dos Brindes e estava fechada. Primeiro revés: nem grave, nem triste. Mas foi uma perda de tempo. Quando cheguei à casa, que é de a chave? Na Portaria não a deixei. Como entrar? Segundo revés. Eram 16h30min. Joana só chegaria às 19 horas. Poderia chamar um chaveiro. Optei por não chamá-lo. Estava sem bolsa e sem celular. Terceiro revés. Não me animei ir até a barraca do chaveiro. Fiquei aguardando. Fiquei sentada na Academia. Não podia me exercitar porque estava de vestido e sem tênis. Não estava vestida adequadamente. Quarto revés. Quando passava das 18 horas resolvi caminhar em torno do edifício. Não sei como levei uma queda e fez um hematoma enorme no rosto do lado direito. Inchou muito e ficou bem vermelho... Quinto revés. Será que o sonho tem algo a ver com a queda?

A frase do dia: O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito (DRUCKER, Peter apud Você S.A, de julho de 2004. Pág. 13).

Li o Jornal A Tarde e a Revista Quem Acontece.


Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário