sexta-feira, 26 de julho de 2013

26 de julho de 2013 (6ª. feira)

Em 26 de julho de 1887, lançado o Primeiro Livro de Esperanto por Ludwik Leizer Zamenhof, com o pseudônimo Dr. Esperanto em russo. Em 26 de julho de 1908, foi criado o FBI nos Estados Unidos. Em 26 de julho de 1791, nasceu o compositor austríaco Franz Xaver Wolfgang Mozart, filho de Wolfgang Amadeus Mozart. Em 26 de julho de 1856, nasceu o escritor e dramaturgo irlandês ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1925 George Bernard Shaw. Em 26 de julho de 1889, morreu o escritor brasileiro Tobias Barreto de Meneses e em 26 de julho de 1930, morreu assassinado o político paraibano João Pessoa. Hoje é comemorado o Dia da Imprensa Espírita, Dia de Santa Ana, mãe de Maria, Dia de São Joaquim, pai de Maria, Dia do Arqueólogo no Brasil, Dia do Moedeiro, Dia dos Avôs e das Avós (Brasil e Portugal).

           A frase do dia: “Lembro-me de um ditado que minha  costumava usar: um hoje vale dois amanhã (O diário de Suzana para Nicolas. Pág.143).

É melhor vivermos bem hoje, porque amanhã – por certo – será um dia melhor. Se hoje não temos bem-estar amanhã não o teremos também. O hoje é o alicerce do amanhã. Esta avó é que está certa!

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 26-07-13: “Ônibus – Bilhete único garantirá mais de uma viagem”. Este permite o pagamento do valor de apenas uma passagem (R$ 2,80) a quem, num período de até duas horas, pegar mais de um ônibus para se deslocar de uma determinada área urbana para outra.
 
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 26-07-13: “Capital baiana é a 3ª. do País com mais casos de tuberculose”. Salvador é a 3ª. capital brasileira com maior número de casos de tuberculose. Em média, são três mil novos registros anuais. Apesar de ser uma doença com quase 100% de cura, ela ainda mata.

Li o Jornal A Tarde, de 26-07-2613, 6a. feira, que trouxe como manchete principal: “Estatísticas – Homicídio cai 10,8% na Bahia”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Li a Revista Veja, de 24 de julho de 2013, que trouxe como principal matéria de capa: “O papa dos pobres”. O significado de ter Francisco entre nós em um momento explosivo para a Igreja Católica e para o Brasil. A entrevista foi feita com André Esteves, dono do BTG Pactual.



Hoje fui à Nair Oliveira – loja de tecidos finos. Lá tem um estilista chamado Fabiano que desenhou um lindo vestido para mim. Não sei se vou comprar o tecido, nem se vou fazer o vestido. Mas que ficou bonito o desenho, ficou!

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário