quarta-feira, 24 de julho de 2013

24 de julho de 2013 (4 ª. feira)

Em 24 de julho de 1823, a escravidão foi abolida no Chile. Em 24 de julho de 1883, o município de Campos de Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, tornou-se a primeira cidade da América Latina a ter iluminação pública. Em 24 de julho de 1783, nasceu o líder político sul=americano Simon Bolívar. Em 24 de julho de 1890, nasceu o advogado, jornalista, crítico de cinema, poeta, ensaísta e tradutor brasileiro. Em 24 de julho de 1980, morreu o ator britânico Peter Sellers e em 24 de julho de 2003, morreu o ator e comediante brasileiro Rogério Cardoso. Hoje é comemorado o Dia da Iluminação Elétrica no Brasil.

          A frase do dia: A vida é um pau de sebo com uma nota falsa em cima (FERNANDES, Millôr, humorista brasileiro).

 Quantas pessoas que lutam, lutam e nunca chegam até lá! Quantas pessoas que fazem de um tudo para conseguir algo e que no meio do caminho escorregam: é como um pau de sebo que se tenta, tenta chegar para conseguir o prêmio e escorrega-se lá de cima.

  Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 24-07-13: “Prefeitura obriga estabelecimentos a terem banheiro para crianças”. Os estabelecimentos de Salvador freqüentados por crianças têm 180 dias para se adequar à Lei 8.425/2013, publicada no Diário Oficial do Município na última segunda-feira, que obriga shopping centers, restaurantes, aeroportos e escolas a oferecerem sanitários infantis.
 
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 24-07-13: “Luto – Sanfoneiro Dominguinhos morre em São Paulo, aos 72 anos”. O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos morreu ontem, aos 72 anos, em São Paulo. O músico estava internado desde 13 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês. Ele havia entrado em coma irreversível após apresentar um quadro de infecção respiratória  arritmia cardíaca.

Li o Jornal A Tarde, de 24-07-2413, 4ª. feira, que trouxe como manchete principal: “Administração – Lei obriga bar e restaurante a ter banheiro infantil”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Recebi cobrança de um débito de R$ 57,57 o Bradesco. Deram o n° do contrato e data do vencimento. Fui ao Bradesco, logo pela manhã, para saber do que se tratava. Procuraram, procuraram e nada, não conseguiam descobrir do que se tratava. Pagar sem saber do que se trata? Como? Por que não debitaram de minha conta? Vou ver o que vou fazer. À tarde, estive no consultório da dra. Alessandra. Ela examinou os meus olhos e confirmou que a cirurgia havia sido um sucesso. E para voltar para casa que problemão: o engarrafamento. Um trajeto que de carro deveria ser de aproximadamente de 20 minutos, levamos quase duas horas. Pela orla havia uma manifestação dos médicos. Havia mais policial que manifestante. Estava tudo absolutamente parado. Tomamos outro caminho. Estava muito lento o trânsito. O que está acontecendo com o trânsito nas cidades médias e grandes? É carro demais, minha gente! E o que acontece com o transporte público? O “colarinho branco” não o utiliza. E não o utiliza por quê? Uns por vaidade: acham que ir de ônibus é cosa de pobre. É coisa de quem precisa se locomover. A maioria na o utiliza porque não possui infraestrutura adequada, não são viáveis etc, etc... É gente demais! É ... isto é um caso para os estudiosos resolverem.

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário