terça-feira, 16 de julho de 2013

15 de julho de 2015 (2ª. feira)

Em 15 de julho de 1099, o cerco de Jerusalém, que durava desde 7 de junho, terminou com a conquista da cidade pela Primeira Cruzada. Em 15 de julho de 2011, Harry Potter e as Relíquias da Morte: foi lançado o último filme da saga Harry Potter.  15 de julho de 1606, nasceu o pintor holandês Rembrandt. Em 15 de julho de 1985, nasceu o jogador de futebol italiano Graziano Pellè. Em 15 de julho de 1997, morreu o poeta brasileiro Alphonsus de Guimaraens e em 15 de julho de 2013, morreu o estilista italiano Gianni Versace. Hoje é comemorado o Dia do Homem (não oficial), celebrado no país desde 1999, com fomento à preservação da saúde masculina.

A frase do dia: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade” (ANDRADE, Carlos Drummond de, escritor e poeta brasileiro apud Jornal A Tarde, de 15-07-2013).

A felicidade é um estado de plenitude. É um êxtase. É algo inexplicável. Ser feliz do nada é o brotar, o renascer da felicidade. Como já disse o poeta “é a mais autêntica forma de felicidade”

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 15-07-13: “Com alta dos juros, CDBs voltam a ficar atraentes para o investidor”. Os ganhos com Certificado de Depósito Bancário já superam os da caderneta de poupança. Essa aplicação começa a ficar novamente atraente.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 15-07-13: “Televisão – Ator de Glee é achado morto em um hotel”. O tor Cory Monteith, que fazia o papel de Finn Hudson na série Glee, foi encontrado morto em um hotel de Vancouver. A causa da morte não foi revelada. Em março, Monteith, que namorava Lea Michele, outra estrela da série, internou-se numa clínica de reabilitação para usuários de drogas.

Li o Jornal A Tarde, de 15-07-2013, 2ª. feira, que trouxe como principal: “’Ficha suja’ vai pagar por eleição adicional”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Li a Revista Isto É de 17-07-13, que trouxe como reportagem de capa: “Quem é o novo católico que espera o Papa”. O jovem seguidor da Igreja mudou: ele aceita discutir tabus, defende a ação social, quer atuar junto aos pobres e não se dedica mais só a questões espirituais.


Hoje fui fazer as unhas (fazia um tempão que não ia ao salão) e também lavei meu cabelo, porque não posso molhar o olho que operei. E tomar no chuveiro seria um desastre. As férias dos alunos acabaram e eles retornaram hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário