sexta-feira, 19 de julho de 2013

19 de julho de 2013 (6ª. feira)

Em 19 de julho de 1979, as tropas de Napoleão encontraram a famosa Pedra da Roseta, que serviria de chave para a decifração dos hieróglifos egípcios. Em 19 de julho de 1900 foi inaugurado o metrô e Paris. Em 19 de julho de 1834, o pintor impressionista francês Edgard Dégas. Em 19 de julho de 1876, nasceu o jornalista brasileiro Irineu Evangelista. Em 19 de julho de 1987, morreu a cantora brasileira Clementina de Jesus e em 19 de julho de 2008, morreu a atriz e humorista brasileira Derci Gonçalves. Hoje é comemorado o Dia da Caridade, Dia da Junta Comercial, Dia do Futebol e Dia dos Povos Oprimidos.

A frase do dia: “É duro de ouvir, mas não há nada eterno nesse mundo; nada, nada. As mais profundas paixões morrem com o tempo(ASSIS, Machado de, escritor brasileiro apud Jornal A Tarde, de 19-07-2013).

Pense numa coisa que seja eterna. Como diria o poetinha Vinícius de Moraes “eterno quanto dure”. Quero dizer eterno com o significado absoluto, assíduo, aturado, certo, constante, contínuo, duradouro, firme, ilimitado, imacersível, imensidade, imensurável, imorredoiro, imorredouro, imortal, imóvel, imperecedor, imperecedoiro, imperecedouro, imutável, inacabável, inalterável, incessante, incorruptível, infindável, infindo, infinito, ininterrupto, interminável, inumerável, invariável, justo, manente, para sempre, perdurável, perenal, permanente, perpétuo, perseverante, persistente, pertinaz, porfioso, sempiterno, tenaz, verdadeiro... e outros significados. É durar para sempre mesmo. O que é eterno? É para refletir. Deve-se ter este momento para reflexão.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 19-07-13: “Recôncavo – Ladrões fazem arrastão em duas zonas rurais”. Vitimas foram moradores simples de Boca a mata (Cruz das Almas) e Casaquinha (Cabaceiras do Paraguaçu). Bandidos armados com revólveres e pistola fizeram um arrastão em duas casas e uma loja de pré-moldados, na madrugada DCE ontem.

Li o Jornal A Tarde, de 19-07-2013, 3ª. feira, que trouxe como manchete principal: “Jornada Mundial da Juventude – Exército decide proibir mascarados em missa celebrada pelo papa”. Esquema de segurança durante ato religioso que Francisco celebrará será de 20 mil homens das Forças Armadas, PM E Polícia Civil.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Li a Revista Época, 15 de julho de 2013, que trouxe como reportagens de capa: “Eu espiono você – Nenhum brasileiro está a salvo da espionagem digital do governo americano”. “Parceria – A sociedade entre o cantor João Gilberto e o financista Daniel Dantas”. “Cláudia Leitte S/A – Como a musa do axé se transformou em empresária do show business”. “Exclusivo – As suspeitas sobre uma licitação de R$ 1,2 bilhão no Rio de Janeiro”.

Revista Época

Hoje a aluna da manhã não veio, só o da tarde. Os outros não têm vindo porque as escolas particulares estão em greve. E a enfermeira da sala de cirurgia do hospital me ligou informando que devo fazer a cirurgia de catarata no outro olho na próxima 3ª. feira, às 12 horas. Parte boa da históri. Não preciso ir em jejum.Bom, não é?

Pela manhã fui com Joana à loja de brindes. Tudo resolvido. Raimunda veio pegar as revistas. Nem bem ela saiu chegou Edna e eu estava de saída para a missa. Chovia leve e pedi uma carona para ela que me deixou na esquina da Igreja. A missa estava foi muito bonita com os cânticos. A Igreja estava decorada com lindos vasos com muitas rosas cor-de-rosa e lírios (ou orquídeas) brancos. Hoje completou 2 ano e 2 meses que mamãe faleceu.

Atenção: O local para postar comentários no blog estava bloqueado, mas a partir de hoje ele pode ser usado plenamente.

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário