terça-feira, 16 de julho de 2013

13 de julho de 2013 (sábado)

Em 13 de julho de 1793, a monarquista Charlotte Corday, entrou na casa do  líder revolucionário francês Jean Paul Marat assassinando-o enquanto ele estava na banheira. Em 13 de julho de 1968, a brasileira Marta Vasconcellos foi eleita Miss Universo. Em 13 de julho de 1847, nasceu a infanta do Brasil e duquesa da Saxônia D. Leopoldina de Bragança e Bourbon. Em 13 de julho de 1869, nasceu sacerdotisa importante da Bahia, Eugênia Ana dos Santos. Em 13 de julho de 1954, morreu a pintora mexicana Frida Kahla e em 13 de julho de 2002, morreu Claudinho, cantor e compositor brasileiro, que integrou a dupla Claudinho e Buchecha. Hoje é comemorado o Dia do Cantor e o Dia Mundial do Rock.

Ontem fui ao Citibank e à Assistência Técnica para comprar um prato giratório do orno microondas, que tive o desprazer de quebrá-lo. Não tinha e a moça me “aconselhou” a procurar na Internet. Hoje fiz uma busca refinada na Internet, mas ninguém tem o tal prato. Vou sair pela tangente, vou comprar um prato de vidro redondo próprio para queijos. Fomos almoçar no Le Picuí. Comemos carne do sol. Estava uma delícia. Dia 11 fui ao enterro de dona Cecília, avó de Thiago. Tinha 80 e poucos anos. Chegou a vez dela. Que pena!

A frase do dia: Pessoas felizes são mais hábeis na hora de tomar decisões (Revista Você S.A., de julho 2004. Pág. 74).

Tomar decisão é muito difícil. Os mais fracos têm dificuldade em tomar decisões: ficam em dúvida. Os mais fortes tomam a decisão logo; depois é que ficam em dúvida: será que tomei a decisão acertada? Ou será que... Nem tão depressa, nem tão cheio de indecisões: deve-se ter habilidade em seu manejo. Ser hábil conta muito!

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 13-07-13: “Governo estende faixa etária para vacina contra hepatite B”. Até o início do ano, vacina era ofertada no SUS contra hepatite B até 29 anos e foi ampliada nos postos de saúde para 49 anos.

Uma notícia ruim que deu no jornal Folha de S. Paulo, de 13-07-13: “Ao menos 9 cidades têm prédios públicos ocupados por protestos”. Das ruas para a ocupação do poder: a redução das manifestações massivas pelo país trouxe à tona um formato distinto de protesto, as invasões a prédios públicos.

Li o Jornal Folha de S. Paulo, de 13-07-2013, sábado, que trouxe como principal notícia: “PF descarta crime em boato sobre fim do Bolsa Família”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário