terça-feira, 16 de julho de 2013

14 de julho de 2014 (domingo)

Em 14 de julho de 1789, início da Revolução Francesa: parisienses tomaram a Bastilha, prisão do regime monárquico, e libertaram sete prisioneiros políticos. Em 14 de julho de 1795, La Marseillase (“A Marselhesa”) foi adotada como hino nacional da França. Em 14 de julho de 1913, nasceu o 38° presidente dos Estados Unidos, Gerald Ford. Em 14 de julho de 2007, nasceu o cineasta sueco Ingmar Bergman. Em 14 de julho de 2010, morreu o ator e diretor brasileiro Fábio Pillar e em 14 de julho de 2013, morreu o ator e protagonista da série Glee Cory Monteith. Hoje é comemorado o Dia do Doente, o Dia Mundial da Liberdade de Expressão, a Festa nacional francesa, comemorando a Queda da Bastilha e o último dia das festas de São Firmino, em Pamplona, Espanha.

Fomos almoçar na Cantina Volpi. Eu e Joana tomamos água de coco e Thiago, cerveja. Como entrada Torratela à Baiana (massa fina de pizza com calabresa moída e pimenta calabresa passada em forno a lenha acompanhada com molho de tomate). Como prato principal pedimos Filé à milanesa (arroz com brócolis, batata noisette, purê e spaguetti ao sugo).

A frase do dia: Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se” (FORD, Henri).

Não é à toa que Henri Ford foi um visionário. É de uma grandeza ao não apontar coisas erradas, mas de resolvê-las! Só o fato de não “ver” defeitos o coloca em outro patamar. Ele transformou a carroça em um automóvel. E assim espalhou pelo mundo o seu ideal de administração (fordista) e tecnologia.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14-07-13: “Tratamento inovador reduz as sequelas após cirurgia”. Um tratamento inovador contra o câncer de próstata, que utiliza ondas sonoras de alta frequência, pode ser uma alternativa viável à cirurgia e à radioterapia com menos riscos de causar incontinência urinária  impotência, afirmaram cientistas.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 14-07-13: “44% dos homens nunca foram ao urologista”. Amanhã, 15 de julho, é o Dia do Homem, criado para alertar o homem sobre a prevenção de doenças para garantir qualidade de vida ao sexo masculino, pouco afeito a consultar o médico.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14-07-13: “Governo estende faixa etária para vacina contra hepatite B”. Até o início do ano, vacina era ofertada no SUS contra hepatite B até 29 anos e foi ampliada nos postos de saúde para 49 anos.

Li o Jornal A Tarde, de 14-07-2013, domingo, que trouxe como principal notícia: “Saúde – Doentes relatam drama de cidades ‘sem médico’”.
Uma notícia ruim que deu no jornal Folha de S. Paulo, de 14-07-13: “Empresa alemã delata cartel em licitações do metrô de SP”. Em busca de anistia, Siemens aponta ao governo fraudes das quais participou. Multinacional admite ter atuado no esquema ao lado de outras gigantes do setor com negócios no país.

Li o Jornal Folha de S. Paulo, de 14-07-2013, domingo, que trouxe como principal notícia: “Empresa alemã delata cartel em licitações no Brasil”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Li a Revista Muito, de 14-07-13, que trouxe como reportagem de capa: “#tônarua”. Cinco estudiosos refletem sobre as manifestações que aconteceram no País e fomentam novos formatos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário