segunda-feira, 1 de julho de 2013

30 de junho de 2013 (domingo)

Levantei-me às 8h36min.

Em 30 de junho de 1934, na Noite das Facas Longas, Adolf Hitler mandou matar vários membros do Partido Nazista identificados por ele como possíveis inimigos no futuro. Em 30 de junho de 2002, a Seleção Brasileira de Futebol sagrou-se pentacampeã da Copa do Mundo de Futebol, ao derrotar a Alemanha, na final, por 2 a 0, em Yocomorra no Japão. Em 30 de junho de 1960, nasceu o guitarrista, escritor e apresentador de televisão Tony Belotto. Em 30 de junho de 1966, nasceu o ex-pugilista norte-americano, campeão de pesos pesados Mike Tyson. Em 30 de junho de 1988, morreu o apresentador brasileiro de rádio e televisão Chacrinha e em 2002, morreu o médium espírita brasileiro Chico Xavier. Hoje é comemorado o Dia do Biotecnologista, Dia do Caminhoneiro e Dia do Economista.


Hoje é o Dia do Economista. É o dia dedicado à minha profissão. Portanto, parabéns pra mim. Fui almoçar no Restaurante Marinata. Ele se autodenomina “o autêntico ítalo-brasileiro”. Eu e Joana tomamos água de coco e Thiago, cerveja. Entrada: pane d’Aglio. Prato principal: Medaglioni alla moda della casa (medalhão de fillet-mignon com molho escuro e bacon). Acompanhamentos: legumes torneados na manteiga e arroz com brócolis.

Após o almoço ainda vimos pela televisão o final do jogo da Copa das Confederações pelo 3º. lugar entre Itália e Uruguai. Como o jogo, em horário regulamentar, deu 0 x 0, foram para a prorrogação de meia hora. Permaneceu o 0 x 0. Foram para os pênaltis. Embora o Brasil estivesse torcendo pelo Uruguai os italianos ganharam nos pênaltis. Ficamos aguardando o jogo principal, às 19 horas: Espanha e Brasil. A Espanha entrou como favorita, pois, nos últimos dois anos, nunca sofreu uma derrota e o Brasil.... bem, o Brasil entrou como azarão. Não é que foi um jogo lindo, lindo? Com apenas 1 minuto e meio Fred – do Brasil –, caído no chão, ainda deitado, marcou o gol?  Depois, aos 43 minutos do 1º. Tempo, Neymar marca o 2º. Gol. Finalmente, já no 2º. tempo, Fred marca o 3º. gol do Brasil. Foi um jogo muito disputado e bonito.
 

A frase do dia: Comportamento empreendedor é o que determina o êxito do que se busca realizar (LEITÃO, Fernando de Sá in Revista Você S.A. - junho 2003. Pág. 10).


Li o Jornal A Tarde, de 30-06-2013:

Li o Jornal Folha de São Paulo, de 30-06-2013

Terminei de ler a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, de junho de 2013:

Revista PEGN


Fui dormir às 23horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário