quinta-feira, 25 de julho de 2013

25 de julho de 2013 (5ª. feira)

Em 25 de julho de 1953, criação do Ministério da Saúde brasileiro. Em 25 de julho de 1978, nasceu o primeiro bebê de proveta. Em 25 de julho de 1924, nasceu o sambista e compositor brasileiro Nelson Sargento. Em 25 de julho de 1926, nasceu a atriz brasileira Beatriz Segall. Em 25 de julho de 1985, morreu o cantor brasileiro Carlos Galhardo e em 25 de julho de 2009, morreu o último sobrevivente britânico da Primeira Guerra Mundial Harry Patch. Hoje é comemorado o Dia da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul, Dia de Santiago de Compostela (Espanha), Dia de São Cristóvão, Dia do Colono, Dia do Escritor, Dia do Motorista, Dia Internacional da Mulher Negra.

            A frase do dia: A juventude é a janela pela qual entra o futuro no mundo (FRANCISCO, Papa apud Jornal A Tarde, de 25 de julho de 2013).

            A juventude no Brasil é considerada dos 15 aos 29 anos de idade (aproximadamente 50 milhões de pessoas no Brasil). É o tempo da formação da personalidade e respectivo desenvolvimento psíquico. E há quem diga que no mundo nunca houve tanta oportunidade de mudança para que esses jovens se adéquem à realidade atual. Quando Francisco diz que “a juventude é a janela pela qual entra o futuro no mundoé porque as oportunidades de mudança de agora estão afloradas. É preciso mudar os pensamentos, o ideal filosófico e o jeito de agir já estereotipados, já existentes. Não mais assim. Essa juventude está interferindo positivamente na realidade atual, que não tem ainda uma percepção solidificada sobre as políticas públicas no Brasil e no mundo, não sabe como fazer, mas quer fazer. E o futuro está chegando célere.

            Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 25-07-13: “Missa – Papa promete voltar a Aparecida em 2017 e pede a fiéis reze por ele”. Em sua primeira missa no Brasil, o papa Francisco pediu esperança e alegria aos jovens e anunciou o retorno ao País em 2017, quando serão comemorados os 300 anos de descoberta da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
 
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 25-07-13: “Previsão da Cepal – PIB do Brasil será o 3° pior na América Latina”. A Cepal prevê que o PIB do Brasil crescerá, em 2013, 2,5% por cento. Será o 3° menor índice entre os países latinos.

Li o Jornal A Tarde, de 25-07-2513, 5a. feira, que trouxe como manchete principal: “Violência – Briga e tiro causam pânico em shopping”. O policial civil Aderbal dos Reis baleou o joelho esquerdo do segurança e ex-dançarino Patrick Brito, após briga no Shopping Iguatemi. Patrick foi tomar satisfação com o agente após ele ter esbarrado no seio da namorada. Eles discutiram e o segurança de um soco no policial, que atirou. Houve pânico e várias lojas fecharam as portas.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.
Li a Revista Isto É, de 24 de julho de 2013, que trouxe como principal matéria de capa: “O propinoduto do Tucanato Paulista”. Um propinoduto criado para desviar milhões das obras do Metrô e dos trens metropolitanos foi montado durante os governos do PSDB em São Paulo. Lobistas e autoridades ligadas aos tucanos operavam por meio de empresas de fachada. Apareceu também na capa “Tortura – por que o Brasil mantém em suas delegacias  as mesmas práticas que massacraram presos políticos? e “Saúde – A mais importante vitória contra  a Síndrome de Down”. A entrevista foi com Ferreira Gullar, o poeta de 82 anos.
ISTOÉ
                                  

A cobrança de R$ 57,57 se referia a um empréstimo consignado que o BMC passou para o Bradesco, quando me aposentei. Pedi que eles me mandassem um boleto com código de barras para o meu e-mail. Assunto resolvido. Hoje de manhã eu ia ao Banco, mas chovia a cântaros.  Como sair de casa debaixo de tanta chuva, a pé ou de ônibus. Pensei que hoje à tarde o tempo fosse melhorar. Qual nada! Eu estava pensando em ir a um “Buffet” de salgados para experimentá-los. Chovia ainda e a temperatura baixou. Fazia frio. Só não digo a temperatura senão vocês podem rir.

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário