domingo, 28 de julho de 2013

28 de julho de 2013 (domingo)

Em 28 de julho de 1945, um avião se choca com o Empire State Building, de Nova York, causando 28 mortes. Em 28 de julho de 1976, um terremoto de 8,3 graus na escala Richter atingiu a cidade de Tangshan, na China, causando 240.000 mortes. Em 28 de julho de 1929, nasceu a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy Onassis. Em 28 de julho de 1865, nasceu a cantora brasileira Daniela Mercury. Em 28 de julho de 1741, morreu o compositor italiano Antônio Vivaldi e em 28 de julho de 1750, morreu o compositor alemão Johann Sebastian Bach. Hoje é comemorado o Dia do Agricultor, Dia Mundial de combate à Hepatite.

A frase do dia: “Conhecer economia é uma fantástica oportunidade de aprender a conhecer o mundo. Entender de assuntos relacionados à economia é parte importante do exercício de cidadania (COYLE, Diane in Revista Você S/A, de dezembro de 2003. Pág, 25).

O que Coyle quis dizer com isso? Porque o mundo está envolto em economia, seu giro está em torno dos assuntos econômicos. No mundo, tudo está relacionado à economia. A vinda do Papa para a Jornada Mundial da Juventude só é movido pela Fé? Não, o poderio econômico e político estão em jogo. Os Jogos Olímpicos e a Copa de 2014 também giram em torno do poder econômico. Sem entendermos um mínimo de economia, nada entenderemos de nada.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 28-07-13: “Sonho de Menina – Festa de 15 anos anima jovens com problemas graves de saúde”. Jovens de baixa renda que sofrem de cardiopatias ou de câncer realizarão o sonho de ter festa de debutante. Há dois anos, o projeto ‘Sonho de Menina’ atenua o sofrimento das adolescentes.
 
Uma notícia ruim que seu no Jornal A Tarde, de 28-07-13: “Crise faz Vale, Oi e Petrobrás venderem ativos”.

Li o Jornal A Tarde, de 28-07-2013, sábado, que trouxe como manchete principal: “Especial: Filhos do Preconceito – A dor além do abuso sexual.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Uma notícia ruim que deu no jornal Folha de S. Paulo: “Egito teve um novo massacre, diz Irmandade”. Confrontos entre forças de segurança do Egito e partidários do presidente deposto Mohammed Mursi causaram  morte de dezenas de islamitas ontem. Para a Irmandade Muçulmana, partido que apoia Mursi, o número de vítimas é muito maior.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, como principal manchete de capa: ”Lula não vai voltar porque nunca saiu, diz Dilma Roussef.

Li, também, a revista Época, de 22 de julho de 2013,que trouxe as seguintes principais matérias: ”Reportagem Especial: 10 lições de vida do Papa”. a humildade de Francisco ilumina a todos nós – e seu exemplo inspira o Brasil em crise. A pompa e a modéstia na história do catolicismo. Os riscos para a segurança durante a visita papal; “Cabelos. A mulher brasileira é a que mais gasta tempo e dinheiro cuidando deles”; “Filhos. Engravidar depois dos 35 pode ser mais fácil do que dizem os médicos”;  Exclusivo – O delegado que segurou uma investigação sobre a campanha de Dilma”. Revista Época
Hoje passei a tarde em casa de Da. Edméa a outra avo de Thiago. Lá eu comi uma bela feijoada, com pavê como sobremesa. Uma delícia! Lá estavam quase todos seus filhos (que não são poucos!) e muitos de seus netos. À noite assiti pela televisão a despedida do Papa.

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário