sexta-feira, 12 de julho de 2013

07 de julho de 2013 (domingo)

Em 07 de julho de 1456, Joana d’Arc foi absolvida (após ter sido executada). Em 07 de julho de 1957, Pelé estreou na Seleção Brasileira de Futebol, aos 16 anos, e marcou um dos gols da partida da Copa Rocca contra a Argentina, no Maracanã. Os oponentes levaram o jogo por 2 x 1, mas o Brasil conquistou o título. Em 07 de julho de 1887, nasceu o pintor, ceramista e gravurista surrealista russo-francês Marc Segall. Em 07 de julho de 1890, nasceu o pintor lituano, naturalizado brasileiro Lasar Segall. Em 07 de julho de 1923, morreu o alto funcionário administrativo, político, deputado, jornalista, escritor e poeta português Guerra Junqueiro e em 1990, morreu o cantor e compositor brasileiro Cazuza.

Levantei tarde. Joana me chamou para almoçar com ela. Thiago está em Bauru. Fomos ao Beach Stop. Ela comeu salmão. Preferi comer o “Malassado da Vovó” (filé-mignon, arroz, feijão tropeiro, vinagrete e salada). Tomamos água de coco. Veja as fotos abaixo:

A frase do dia: “A bondade é o único investimento que nunca falha (THUREAU, Henry David in Revista Caras, de 2004)

“A bondade é a qualidade correspondente a ser bom, ou seja, a qualidade de manifestar satisfatoriamente alguma perfeição, que se pode aplicar a pessoas, coisas e situações características do objeto ou situação. A bondade pode significar a disposição permanente de uma pessoa não fazer o mal, ou de um objeto ou situação em não ser prejudicial, neste sentido tem por sinônimo “benignidade”. A bondade pode significar a disposição permanente de uma pessoa em fazer o bem, ou de um objeto ou situação em não ser prejudicial, neste sentido tem por sinônimo “benignidade”, neste sentido tem por sinônimo a “benevolência””(http://pt. wikipedia.org/wiki/Bondade)

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde: “Capital – Implantação do bilhete único será antecipada”. Após os protestos que reclamaram pelo barateamento e uma melhor qualidade no transporte coletivo de Salvador, a prefeitura decidiu antecipar a implantação do bilhete único integrado nos ônibus de Salvador.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde: “Aviação Civil – Aéreas reduzem voos e promoções”. A TAM anunciará cortes no número de voos, como fez a Gol. Azul e Avianca pisaram no freio no processo de expansão. As empresas também reduziram as tarifas promocionais. Objetivo é reduzir impacto da alta do dólar.

Li o Jornal A Tarde, de 07-07-2013, domingo, que trouxe como principal notícia: “Administração – Salvador quer acelerar bilhete único”.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo: “Pioneiro da dança de Ru vira filme e livro”. Nelson Triunfo atravessa cinco décadas como figura emblemática nos movimentos de are negra em São Paulo. Admiradores que encontram com o dançarino em casas noturnas querem abraçá-lo e tirar fotos com ele.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo: “Radicais matam 29 em escola na Nigéria”. Homens armados atacaram colégio no nordeste do país quando estudantes dormiam: alguns foram queimados vivos.

Li o Jornal Folha de S. Paulo, de 07-07-2013, domingo, que trouxe como principal notícia: “Administração – Salvador quer acelerar bilhete único”.

Li o Jornal dos Economistas, de junho de 2013, que trouxe como principal matéria de capa: “Jornalismo econômico e mídia”.


Edição: Conselho Regional de Economia-RJ 
Jornalista Responsável: Marcelo Cajueiro
Projeto gráfico e diagramação: Rossana Henriques (21) 2437-2960
Fotolito e Impressão: Folha Dirigida   
Tiragem: 13.000 exemplares 
Periodicidade: Mensal.
As matérias assinadas por colaboradores não refletem, necessariamente, a posição das Entidades. 
É permitida a reprodução desde que citada a fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário