domingo, 7 de julho de 2013

06 de julho de 2013 (sábado)

Em 06 de julho de 1885, Louis Pasteur testou com sucesso sua vacina anti-rábica em Joseph Meister, um garoto que fora mordido por um cão com raiva. Em 06 de julho de 1986, o presidente em exercício do Brasil, Ulysses Guimarães, concedeu pela primeira vez na história do país, asilo político a um guerrilheiro sul-africano, vítima da apartheid. Em 06 de julho de 1907, nasceu a pintora mexicana Frida Kahlo. Em 06 de julho de 1957, nasceu o ator brasileiro Lauro Corona. Em 06 de julho de 1871, morreu o escritor e poeta brasileiro Castro Alves e em 1920, morreu o magistrado e político brasileiro, governador da Bahia durante a Guerra de Canudos, Luiz Vianna.

Hoje, ao acordar não tinha energia. Houve um estouro no poste de frente de casa.
Eu queria tomar banho e só tinha água gelada. Fui fazer a vitamina, liguei o liquidificador e nada! Fui usar a sanduicheira e nada! Me lembrei de esquentar o sanduíche no fogão e nada! O fogão é elétrico. Fiquei sem eira, nem beira. Não podia usar o telefone, ligar a televisão ou o computador e muito menos o elevador. Fui de escada buscar o jornal. Pelo menos isso! Mas estava escuro porque chovia muito. O dia parecia noite. As coisas na geladeira estavam se derretendo. A academia não funcionou. Que alívio quando religaram a energia! Como somos dependentes da energia elétrica! Confesso que fiquei feito barata tonta. À tarde gostaria de ter ido ao Banco. Mas chovia tanto...

A frase do dia: “Quando somos bons para os outros, somos melhores para nós” (Benjamin Franklin, apud Revista Aventuras na História)

É um ponto de reflexão. Se fizermos o bem a outrem, não só teremos um gesto de benemerência, como isto massageará o nosso ego. É o mesmo caso de “gentileza gera gentileza”. Custa dar um bom dia, dar os parabéns se nosso colega ou subordinado faz algo extraordinário? Pedir desculpas, se esbarramos em alguém, por exemplo? Agradecer? São pequenas coisas que nos tornam maiores e melhores.

Uma boa notícia: “Seca – Agricultores já podem os recursos do Plano Safra”. Os 600 mil produtores do semiárido baiano já podem ter acesso aos recursos do Plano Semiárido. No total, são R$ 7 bilhões que serão liberados pelos bancos do Brasil e do Nordeste. Os juros para custeio e investimento são os menores.

Uma notícia ruim: “Bancos – Pane em sistema de informática prejudica clientes”. Problemas nos sistemas de computadores dos bancos Bradesco e Caixa Econômica causaram transtornos para clientes de vários estados. N capital baiana, longas filas se formaram em agências e lotéricas. Os bancos não informaram o que causou a “intermitência” nos sistema.

Li o Jornal A Tarde, de 06-07-2013, que trouxe como principal notícia: “Farra do Avião – Senador e ministro pagarão por uso de aviões da FAB”.

Li a Revista Quem Acontece, de 28-06-2013, que trouxe como principal matéria de capa: “Exclusivo. O corpão de Wanessa”. Aos 30 anos, dá a receita de como perdeu17 quilos após o nascimento de José Marcus, fala sobre a paixão e o ciúme no casamento com o empresário Marcus Buaiz e comenta a separação dos pais, Zezé e Zilu.


Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário