domingo, 14 de julho de 2013

11 de julho de 2013 (5ª. feira)

Em 11 de julho de 1822, foi fundada a Marinha do Brasil. Em 11 de julho de 1979, Margaret Tratcher tomou posse como primeira-ministra da Inglaterra. Em 11 de julho de 1836, nasceu o compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes. Em 11 de julho de 1902, nasceu o historiador, jornalista, escritor e professor Sérgio Buarque de Holanda. Em 11 de julho de 1941, morreu o arqueólogo britânico Arthur Evans e em 11 de julho de 1969, morreu o poeta e escritor brasileiro Guilherme de Andrade e Almeida. Hoje é comemorado o Dia Mundial da População.

Hoje fui à Clivan para fazer a revisão, com dra. Alessandra, da cirurgia de catarata no olho esquerdo. Estava meio grogue devido à anestesia. Senti uma leve sensação de areia e o olho ficou um pouco lacrimejante. Também um pouco embaçado. É normal. Difícil é ficar sem coçar, mas o protetor de plástico não permite.

A frase do dia: “A única segurança real na vida está em saborear o risco de viver (PECK M. Scott, psiquiatra e escritor norte-americano apud Jornal A Tarde, de 11 de julho de 2013).

Driblar o risco de viver é o que fazemos todo dia. Viver é correr riscos. Sempre. Os desafios são implacáveis. As incompreensões acontecem. Os períodos de crise existem. Viver feliz é deixar de ser vítima dos problemas. “É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito de sua alma” (CURY, Augusto).

                Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde: “Legislativo – Câmara aprova voto aberto e ficha limpa”. É necessário fazer alguns ajustes. Isto ocorrerá brevemente.

                Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde: “Protestos – Sindicatos propõem paralisação geral hoje”. Centrais sindicais programam atos públicos e diversas categorias prometem suspender atividades pelo País.


Li o Jornal A Tarde, de 11-07-2013, 5ª feira, que trouxe como principal notícia: “Dia Nacional de Luta – Centrais tentam parar o Pais”.


Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário