quinta-feira, 18 de julho de 2013

18 de julho de 2013 (5ª. feira)

Em 18 de julho de 64, grande incêndio de Roma: um incêndio começou a queimar a área mercantil de Roma, logo destruindo boa parte da cidade. Enquanto isso, o imperador Nero supostamente observava de uma distância segura, tocando sua lira.  Em 18 de julho de 1824, desembarcaram em Porto Alegre os primeiros 39 colonos  alemães para colonizar o Rio Grande do Sul. Em 18 de julho de 1918, nasceu o presidente da África do Sul, entre 1994 e 1999, Nelson Mandela. Em 18 de julho de 1954, nasceu o apresentador de televisão. Em 18 de julho de 1610, morreu o pintor italiano Caravaggio e em 18 de julho de 1975, morreu ao militar e político brasileiro Juarez Távora. Hoje é comemorado o Dia Nacional do Trovador.

  A frase do dia: “Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza(MELO, Padre Fábio de apud Jornal A Tarde, de 18-07-2013).

Ser forte nos dias de hoje está difícil. Como ser forte com tanta criminalidade e marginalidade? Antes de ser forte tem-se medo. Em certos casos sente-se pânico, receio, insegurança. Os psicopatas, os meliantes e criminosos estão soltos. Os vilipêndios e os vândalos aparecem assim de repente, do nada. Não se pode andar na rua ou ficar em casa. Em nenhum lugar se está seguro e, muito menos, somos fortes.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 18-07-13: “Morte de crianças causa revolta na Índia”. Casos de intoxicação podem ter sido causados por comida envenenada. Ao menos 25 crianças morreram e dezenas tiveram de ser internadas com suspeita de contaminação alimentar depois de receberem comida na escola no estado indiano de Bihar, o que provocou protestos violentos nas ruas.

Li o Jornal A Tarde, de 18-07-2013, 3ª. feira, que trouxe como manchete principal: “Neto quer R$ 40 mi com novo ITIV”. Prefeitura muda sistema de cobrança de impostos e tributarista diz que contribuinte arcará com um grande aumento.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Li a Revista Ponto de Encontro, de julho de 2013, que trouxe como reportagem de capa: “Paloma Bernardi – Careira de sucesso, talento e muita história para contar”. “Aquaterapia – Faz bem para o corpo e a mente”. “Artes marciais – Mande embora o estresse e os quilinhos a mais”. “Fonoaudiologia Estética – Ela ajuda a ficar mais jovem”.
Revista Ponto de Encontro
Hoje nem a aluna da manhã nem o da tarde não veio para a aula. Fui à Academia e à Farmácia Popular retirar grátis o remédio da pressão e comprar outro remédio com desconto de 30%. Continuo aplicando os 4 remédios no olho que foi operado, às 6, 12, 18 e 24 horas. Devo fazer a cirurgia do outro olho, na próxima 3ª. feira.

Hoje completa 1 ano que comecei a postar este diário. Nem grandes notícias nem coisas miúdas, mas apenas o cotidiano. O cotidiano de uma senhora simples, sem problemas, apenas levando a vida. Gostaria que vocês opinassem, dessem sugestões para melhorar. É bom para vocês mesmos. Se a postagem se tornar mais agradável, é melhor para quem lê. Tem acessos dos Estados Unidos (59%), Brasil (33%), Rússia (4,5%), Alemanha (1%), Reino Unido (0,2%), Holanda (0,1) e outros 12 países (0,9%). Esses 12 países são Itália, Portugal, Índia, Colômbia, Romênia, Polônia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Malásia, França, Quênia e Uzbequistão.

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário