sexta-feira, 5 de julho de 2013

04 de julho de 3013 (5ª. feira)

Em 04 de julho de 1776, publicada a independência dos Estados Unidos. Em 04 de julho de 1957, Maria Esther Bueno se tornou a primeira pessoa de nacionalidade brasileira a vencer um Grand Slam de Tênis, no Torneio de Wimbledon. Em 04 de julho de 1807, nasceu Giuseppe Garibaldi, patriota italiano, que lutou pela unificação de seu país. Em 04 de julho de 1927, nasceu a atriz italiana Gina Lollobrígida. Em 04 de julho de 1789, morreu o jurista e poeta luso-brasileiro Claudio Manuel da Costa e em 1994, morreu o arquiteto, paisagista e pintor brasileiro Roberto Burle Marx.

Hoje, pela manhã, fui à Clivan fazer uma avaliação oftalmológica com dr. Ivan. Vanda me acompanhou. A cirurgia de catarata ficou marcada para as 11 horas do dia 9, terça-feira. Liguei hoje para a Nordeste Brindes. Até que enfim! Consegui falar com alguém e marquei entrevista com Beto, amanhã entre 10 e 11 horas.


A frase do dia: “As pessoas que se dizem felizes são mais queridas pelos outros; mais tolerantes e criativas; têm hábitos de vida mais saudáveis e pressão mais baixa; têm sistema imunológico mais ativo (FONSECA, Eduardo Giannetti da apud Você S.A, de julho de 2004. Pág. 53)”.

As pessoas felizes andam na chuva e não reclamam, sorriem, sentem-se bem. Pensam coisas boas, pensam, pensam e surgem ideias criativas. Não precisa ser nada mirabolante ou grandioso. Pode ser o jeito diferente de guardar seus sapatos; pode ser algo relacionado ao seu trabalho. Desempenhar coisas boas, belas, bem feitas e por caminhos menos tortuosos pode ser consequência de ideias criativas.

Uma boa notícia: “Fartura – Pesca do xaréu vira atração na Praia da Sereia, orla de Itapuã”. Pescadores e voluntários se uniram para tirar do mar a grande quantidade de peixes. Faz algum tempo que uma quantidade tão grande não acontece na orla marítima.

Uma notícia ruim: “Caminhoneiros – Cresce perda com bloqueio em estradas”. Pelo menos 12 rodovias de seis estados foram bloqueadas ontem por caminhoneiros que exigem redução do preço do diesel e isenção do pagamento do pedágio. Na Bahia, o Sindicato de Carnes contabiliza prejuízo de R$ 500 mil por dia e a Associação de Avicultura estima que perderá até R$ 10 milhões por semana. A presidente Dilma diz que não negociará com quem coloca em risco a economia do País. Em São Paulo, cabines de pedágio e dois ônibus foram incendiados”.

Li o Jornal A Tarde que trouxe como principal notícia: “Onda de Protestos. Caminhoneiros – Cresce perda com bloqueio em estradas”.

Li, também, a Revista Época.
Fiz Sudoku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário