sexta-feira, 12 de julho de 2013

08 de julho de 2013 (2ª. feira)

Em 08 de julho de 1497, Vasco da Gama, iniciou sua primeira viagem marítima da Europa. Em 08 de julho de 1918, o escritor Ernest Hemingway foi ferido no front austro-húngaro durante a Primeira Guerra Mundial. Suas memórias de guerra resultaram no livro Adeus às Armas. Em 08 de julho de 1887, nasceu o conde e inventor alemão Ferdinand von Zeppelin. Em 08 de julho de 1898, nasceu o ator e diretor teatral brasileiro Procópio Ferreira. Em 08 de julho de 2002 morreu o poeta e compositor Patativa do Assaré e em 08 de julho de 2010, morreu a mulher mais velha do mundo até a data da morte (131 anos), não considerada pelo Guiness Book.

Hoje tive que levar meu computador para a Assistência Técnica. Por isso fiquei sem enviar os meus blogs. Agora vou postar 2 por dia até regularizar. Antes de postar o blog de domingo, eu corri para a Assistência Técnica. Fui ao dr. Ivan Urbano para fazer a avaliação para a cirurgia de catarata. Ele marcou para amanhã, 3ª feira, às 11 horas..

A frase do dia: “Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver” (GYATSO, Tenzin, 14° Dalai Lama apud Jornal A Tarde, de 08 de julho de 2013).

                                               Ontem, Hoje e Amanhã

Kiloucura (Fernando Mendes)

Ontem jurei
Que nunca mais eu ia voltar
Quis dar um tempo sem ninguém
Uma nova vida
Modifiquei meu quarto sua decoração
As nossas fotos eu guardei mas não tem saída
Hoje te vi
E a minha cabeça mudou
Será que eu não me convenci
Que o meu sentimento acabou
Mas se você vier me pedir pra voltar
Confesso que vou te querer
Eu nunca deixei de te amar
Amanhã
Vamos namorar na chuva
Sou teu fã
E você é minha uva
Teu amor é tudo que eu preciso
Pra morder
A maçã do paraíso...

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde: “Plantio – Produção de cbola dobra na região de Juazeiro”. Em meio à seca no Nordeste, produtores de cebola do perímetro de Salitre, localizado no município de Juazeiro, vivem em um oásis de prosperidade. 13,6 mil toneladas de cebola serão colhidas, em 2013, no perímetro irrigado de Salitre, em Juazeiro.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde: “Corrupção no governo chinês cria brecha por chantagistas”. Muitas autoridades chinesas encontram-se envolvidas em esquemas de extorsão que aproveitam a crescente repulsa pública por comportamentos inadequados. Com a ajuda de softwares de tratamento de imagem, chantagistas copiam e colam fotografias de suas presas em fotos comprometedoras.

Li o Jornal A Tarde, de 08-07-2013, 2ª feira, que trouxe como principal notícia: “Finanças Públicas – Prefeitos cortam os gastos para enfrentar crise”.

Li a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, de julho de 2013, que trouxe como principal matéria de capa: “Um guia para quem sonha em abrir um negócio nas áreas de Turismo, Entretenimento e Lazer”.


Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário