domingo, 28 de julho de 2013

27 de julho de 2013 (sábado)

Em 27 de julho de 1976, o brasileiro João Carlos de Oliveira, João do Pulo, ganhou a medalha de bronze no salto triplo na Olimpíada de Montreal. Em 27 de julho de 1981, casamento de Charles, príncipe de Gales, herdeiro da coroa britânica com Diana Spencer. Em 27 de julho de 1667, nasceu o matemático suíço Johann Bernoulli. Em 27 de julho de 1824, nasceu o escritor francês Alexandre Dumas Filho. Em 27 de julho de 1970, morreu o político português António de Oliveira Salazar (foi presidente entre 1932 e 1968) e em 27 de julho de 1980, morreu o último Xá do Irã Mohammad Reza Pahlevi. Hoje é comemorado o Dia da Prevenção de Acidentes de Trabalho, Dia do Despachante, Dia do Motociclista e Dia do Pediatra.

           A frase do dia: “Sozinhos somos fracos, mas juntos temos um poder enorme de superar todas as dificuldades” (SCHIAVINI, Gilson in Revista Veja, de 10-12-08. Pág. 34).

Já diz o velho adágio que a união faz a força. Uma corrente é formada de elos. E o que é um elo sem a corrente? Por isso eu não vivo sem você e você sem mim. Esse você é coletivo. É o nós. Eu não vivo sem você. Esse sem você quer dizer sem vocês. E você sem mim quer dizer todos sem mim.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 27-07-13: “A Bahia que dá certo – Automação do Judiciário em municípios baianos traz mais rapidez e segurança”. A digitalização dos processos físicos tem trazido ganhos para os jurisdicionados e magistrados, entre eles, estão a celeridade e a segurança na tramitção das ações.a consulta integral das partes do processo pelo SAJ reduz em 70% o trâmite processual. Entrar com um processo na área de execução fiscal, por exemplo, ficou 98% mais rápido desde a implantação do sistema (MONTENEGR, Lívia).
 
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 27-07-13: “Preços de seguro continuam em alta, apesar da redução de roubo de carros”. A estatística de roubos de veículos é um dado que pode impactar no preço do seguro desse bem. Mas ao contrário do que acontece no Rio de Janeiro, onde a diminuição desse tipo de sinistro vem causando, nos últimos Prefeitura de Salvador não conseguiu cumprir o prazo para criar até junho as quatro subprefeituras da cidade,que ofereceria à população.

Li o Jornal A Tarde, de 27-07-2013, sábado, que trouxe como manchete principal: “Atraso – Subprefeituras têm serviços limitados”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo: “Com a volta do sol, peregrinos aproveitam mar de Copacabana”. Depois de três frios, os jovens puderam trocar as capas de chuvas que vinham usando por roupas de banho.

Uma notícia ruim que deu no jornal Folha de S. Paulo: “Falhas na Jornada devem provocar prejuízos aos cobres públicos”. Além do desgaste político, os problemas registrados desde o primeiro dia, agravados pela chuva que obrigou o cancelamento das atividades em Guaratiba, devem causar prejuízos aos cofres públicos e despesas não previstas.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, como principal manchete de capa: ”SP tem noite de caos com trânsito recorde e protesto violento”. Cidade registra 300km de congestionamento às 19h30min: ato na av. Paulista contra Cabral acaba em vandalismo.

Li, também, a revista Nosso Bairro, que trouxe as seguintes principais matérias: ”Depressão: doença do século – Saiba como se livrar dela”; “Meditação – Vinte minutos por dia já traz muitos benefícios”; “Viagem – Que tal embarcar para a charmosa Buenos Aires?”; “Criatividade – Você pode potencializar essa característica”. Também há a entrevista com Marina Ruy Barbosa. A depressão é uma das doenças que mais atingem as pessoas hoje em dia. O problema cresce e paralisa a vida, rouba a alegria de viver e a energia de realizar. Mas a boa notícia é que temos como evitar que esse mal se instale.

Ontem recebi da Universidade Lusófona o meu diploma de Mestrado. Vocês não imaginam o quanto fiquei contente! Quando abri o tubo que continha o Diploma de Mestrado em Educação (30 x 40cm, cor parda) e uma pasta contendo o Suplemento ao Diploma (um documento com 16 páginas nas versões em português e em inglês), Certificado de Habilitações, Diploma e Suplemento ao Diploma.

Fui almoçar em um restaurante em que eu nunca havia ido: trata-se do Rancho do Cupim, fica na orla de Salvador. É uma casa tipo colonial e dentro que decoração linda, feita em três planos. Pedimos uma carne suína. Que delícia! Que maciez! Dos céus! Como sobremesa pedimos um Petit Gateau. Só na gostei muito da entrada.

À tardinha fui fazer compra do mês no Sam’s: abacaxi, achocolatado, açúcar, alface, amaciante, arroz, azeite, azeitona, batata, bombom, café, cebola, cebolinha Raiola, cerveja, creme de leite, esponja, farinha de mandioca, feijão preto, fondue chocolate, frango, hastes flexíveis, leite fermentado, leite longa vida, linguiça, linhaça, luva, manga, manteiga, massa instantânea, mexerica, miojo, mostarda, nozes misto, paçoquita, palmito, torrada,uva,  vinho, 

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário