terça-feira, 30 de julho de 2013

30 de julho de 2013 (3ª. feira)




A frase do dia: “O verão precisa do inverno(MATISSÉ, Henri – pintor francês – apud Jornal A Tade, de 30 de julho de 2013. Caderno 2. Pág, 2).

Para que exista o verão obrigatoriamente tem que existir o inverno. Esta é uma frase de sentido figurado. Para que exista qualquer coisa, é preciso haver uma base, um fundamento, uma causa, um antecedente. Não existe amor sem a amizade ou a paixão. Não existe o gesto doce sem que tenha havido uma barreira antes. Aproveite bem o inverno para ficar mais bela no verão!

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 30-07-13: “Saúde – Bahia evolui na realização de transplantes, diz Solla”. O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, disse ontem eu, apesar atrás de pelo menos cinco estados – dois nordestinos – no número de transplantes, foram realizadas aqui 625 operações em 2012 – 59% a mais no ano anterior. No primeiro semestre deste ano, houve 336, sendo 38 de fígado. De acordo com Solla, a captação de órgãos está sendo feita em vários municípios com uma equipe de cirurgiões, que utilizam avião pago pelo Estado.

  Uma notícia ruim que seu no Jornal A Tarde, de 30-07-13, 2ª. feira: “Suburbana – Falta de passarela dificulta a travessia dos pedestres. Moradores da Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, sofrem com a falta de passarelas no local. Para atravessar a avenida, que tem 12,3km de extensão, os pedestres se arriscam e cruzam as  pistas em meio aos carros.

Li o Jornal A Tarde, de 30-07-2013, 3ª. feira, que trouxe como manchete principal: “Avaliação – IDH cresce, mas Salvador é a 16ª. capital do ranking”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Ontem, à noite, fui ao Pilates. Hoje, logo bem cedo, a campainha tocou. Fui abrir a porta e era Alda com as filhas (Camilla e Carol). Eu me esqueci que ela viria cedo para ir à formatura dela (Corretora de Imóveis). Eu e ela fomos ao Supermercado e compramos alho, banana prata, banana terra, leite coco, maçã, pão com granola, rosquinha, suco de uva. Almoçamos e o almoço foi a conta. Quase não dá. Fui à formatura de Alda à tarde. Ela estava tão emocionada! Coitada! Sabe-se como foi difícil para ela fazer esse curso! Foi uma dificuldade sem fim. Mas ela superou todos os obstáculos. As lágrimas afloraram e começaram a escorrer em seu rosto. Voltei e ainda dei a minha aula. Á noite, fui assistir uma palestra cujo tema era “A transmissão e educação da fé cristã na família” que faz parte da Semana da Família, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Foi em nosso prédio. E a palestrante Leyla Márcia de Mattos e Almeida apresentou a palestra “Desafios Cristãos na Educação dos Filhos na Fé”. Foi uma linda palestra, empolgante

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário