quarta-feira, 17 de julho de 2013

17 de julho de 2017 (4ª. feira)

Em 17 de julho de 180, doze habitantes de Sílio, na Numídia (Norte da África) foram executados por serem cristãos. É a primeira vez que há relatos sobre cristãos nessa região. Em 17 de julho de 1994, a seleção brasileira de futebol conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo. Em 17 de julho de 1940, nasceu o político palestino Faisal Hussein. Em 17 de julho de 1947, nasceu a segunda esposa de Charles, Príncipe de Gales, Camilla, a Duquesa de Cornualha. Em 17 de julho de 1790, morreu o economista e filósofo escocês Adam Smith e em 17 de julho de 1995, morreu a dramaturga brasileira Ivani Ribeiro. Hoje é comemorado o Dia de Proteção às florestas.

  A frase do dia: “Há pessoas tão chatas que nos fazem perder um dia em cinco minutos” (RENARD, Jules apud Jornal  A Tarde, de 17-07-2013).

O chato normalmente não se dá conta de que é chato. Há diversos tipos deles: a) o chato agressivo é aquele do tipo que, na brincadeira, te desqualifica “eh... seu cabelo está uma vassoura de piaçava, só está faltando voar... kakaka...”; b) chato desagradável: é aquele que faz comentários antipáticos. “Xi! Você está cheia de celulite olha isso...”; “você deu uma engordada, hein?”; “essas manchinhas são fáceis de tirar”; “sabe, essas suas orelhas de abano podem ser escondidas com o cabelo...” Diz tudo isso em alto e bom tom, para quem quiser ouvir; c) chato inconveniente é aquele que faz perguntas que não gostaríamos que fossem feitas, na frente de todo mundo: “você tem mesmo tal idade, não é?” (para nós mulheres), ou “sabe aquela sua amiga que namora homens casados, estava tomando um cafezinho com seu marido. Mas não vi nada demais. Se tivesse alguma coisa eu te falava...”; d) chato insistente é aquele que conversa as mesmas coisas, bate na mesma tecla, repete um assunto (contrário ao seu) inúmeras vezes: “você ainda continua naquele emprego? Você ganha mau lá”. “Você não quer tal emprego para se livrar desse que você está?”, “você ainda continua naquele emprego?” E por aí vai; e) chato sabe-tudo: acha que tem de administrar a sua vida. “Você tem que fazer as unhas no salão tal”; “você tem que mudar de casa”; “Você vai fazer o curso tal”...  f) chato simpático: está sempre sorrindo, só diz o que você gostaria de ouvir, concorda com tudo...

Uma notícia, no mínimo, pitoresca, que deu no Jornal A Tarde, de 17-07-13: “Homem tenta pagar a mulher e o motel com cartão Bolsa Família”. A Polícia Militar foi chamada.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 17-07-13: “Novos buracos surgem em vias recém-inauguradas”. Inaugurada, recentemente, pela Prefeitura do Salvador, a Via Exclusiva da Vasco da Gama, a Rua Nilo Peçanha e a Via Marginal (sentido Centro), na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), próximo ao Condomínio Amazônia, já apresentam problemas.

Li o Jornal A Tarde, de 17-07-2013, 3ª. feira, que trouxe como manchete principal: “Aumentam as ocorrências de sequestro-relâmpago”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Li a Revista Veja, de 17-07-13, que trouxe como reportagem de capa: “Choque de ilusão – A MP dos Médicos mostra que, depois do grito dos brasileiros nas ruas, governar virou uma emergência”. A revista traz uma séria crítica à presidente Dilma, às vezes sem fundamento.

Hoje o aluno da tarde não veio porque machucou-se enquanto brincava. Coisas de criança. À noitinha fui à missa, porque hoje está fazendo 11 meses que papi faleceu, Só que eu cheguei muito atrasada.


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário