domingo, 14 de julho de 2013

12 de julho de 2013 (6ª. feira)

Em 12 de julho de 1641, um Tratado de Aliança Defensiva e Ofensiva foi firmado entre Portugal e a República Holandesa. O tratado não teve efeito nas colônias portuguesas (Brasil e Angola) sob domínio neerlandês porque ambas as partes não o respeitaram. Em 12 de julho de 1906, Alfred Dreyfus recebeu o perdão do governo da França. Capitão da artilharia francesa, ele havia sido condenado à prisão perpétua, em 1894, acusado de espionagem a favor da Alemanha. A libertação do oficial, que era de origem judaica, promoveu um grande debate entre a intelectualidade do país. Em 12 de julho de 1900, nasceu o educador brasileiro Anísio Teixeira. Em 12 de julho de 1904, nasceu o poeta chileno Pablo Neruda. Em 12 de julho de 1969, morreu o jornalista brasileiro Julio de Mesquita Filho e em 12 de julho de 1989, morreu o ator, produtor e diretor do Reino Unido Laurence Olivier. Hoje é comemorado o Dia do Engenheiro Florestal.

A frase do dia: “Dou ouvidos aos críticos porque, com frequência, eles são uma boa fonte de informação para o que se tem de mudar” (CHAMBRES, John in Seleções de Readers Digest, junho de 2.000, Pág.117).

É verdade que nem sempre as críticas são destrutivas. Uma crítica bem embasada, bem argumentada e com construções que bandeiam para melhorar o perfil ou o “modus operandi” da situação só pode melhorar as condições, ou seja, sugerir para que se mude.

                Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde: “Artes – Conservatório de Paris  admite músico brasileiro”. Aos 22 anos, Rubens Lopes foi o primeiro percussionista brasileiro a ingressar em uma das escolas mais importantes do mundo.

        Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde: “Operação – Polícia estoura “Atacadão das Drogas” em Alagoinhas”.  A Policia Federal apreendeu 600kg de maconha e 150kg de cocaína em um sítio em Alagoinhas. As drogas estavam em tonéis enterrados. Três pessoas foram presas.

 Li o Jornal A Tarde, de 12-07-2013, 5ª feira, que trouxe como principal notícia: “Ganância – Estacionamentos de Salvador elevam tarifa em até 140%”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.


Nenhum comentário:

Postar um comentário