quinta-feira, 4 de julho de 2013

03 de julho de 3013 (3ª. feira)

Em 03 de julho de 1928, a primeira transmissão de TV em cores foi feita em Londres por J. L. Baird. Em 03 de julho de 2013, golpe de Estado no Egito derruba o então presidente Mohamed Mursi, sendo também suspensa a constituição. Em 03 de julho de 1917, nasceu o treinador e jornalista brasileiro João Saldanha. Em 03 de julho de 1962, nasceu o ator americano Tom Cruise. Em 03 de julho de 1642, morreu a  esposa do rei Henrique IV da França, Maria de Médicis e em 1935, morreu o engenheiro e criador da marca de carros Citroën, André Citroën. Hoje é comemorado em Portugal o Dia Nacional do Vinho.

Hoje fui à Academia na parte da manhã e, à noite, ao Pilates. Após o almoço fui mais vez à Nordeste Brindes. Era 15 horas e eles ainda estavam em hora de almoço! Segunda-feira não foram trabalhar porque era véspera de feriado. Terça-feira era feriado. Quarta-feira ficaram almoçando até tarde. Que tipo é este comércio? Não estou aqui para julgar ninguém, mas que é difícil trabalhar com essa gente, lá isso é. O porteiro me deu um número de telefone. Amanhã eu ligo para eles. Hoje não mais.


A frase do dia: “Você lidera as mudanças ou fica atrás dos concorrentes? Lembre-se: o líder estabelece o ritmo. Para liderar, pense em como causar a descontinuidade na concorrência e aumente as margens de sua empresa. Estabeleça um cronograma para impulsionar sua empresa. Como ela será em cinco anos?” (D’AVENI, Richard apud Revista Você S.A, de julho de 2004. Pág. 52).

Uma boa notícia: “Civismo – Protestos e vaias marcam desfile do 2 de julho”. As principais bandeiras de protesto que tomaram conta do País nos dias da Copa das Confederações voltaram às ruas de Salvador durante o cortejo cívico que homenageia a Independência da Bahia. Políticos alvo de vaias.

Uma notícia ruim: “Civismo – Protestos e vaias marcam desfile do 2 de julho”. As principais bandeiras de protesto que tomaram conta do País nos dias da Copa das Confederações voltaram às ruas de Salvador durante o cortejo cívico que homenageia a Independência da Bahia. Políticos alvo de vaias.

Li o Jornal A Tarde que trouxe como principal notícia: “Onda de Protestos: voz das ruas: Governo sugere cinco temas para o plebiscito da reforma”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Li, também uma reportagem e entrevista na Revista Veja, com o jovem Maycon Freitas que reuniu milhares de pessoas em manifestações no Rio abomina a corrupção, não confia em partidos, exige melhores serviços e diz que não vai deixar de protestar. A reportagem de capa “Então é no grito?”. A revista diz que o plebiscito proposto pelo governo e pelo PT é um golpismo por diversos motivos.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário