sábado, 6 de julho de 2013

05 de julho de 3013 (6ª. feira)

Em 05 de julho de 1687, Isaac Newton publicou a obra Princípios Matemáticos de Filosofia Natural. Em 05 de julho de 1914, o aviador Eduardo Pacheco Chaves fez o primeiro voo entre São Paulo e Rio de Janeiro, em 4 horas e 40 minutos. Em 05 de julho de 1182, nasceu o frade católico italiano, Francisco de Assis. Em 05 de julho de 1956, nasceu a apresentadora de TV, atriz e modelo brasileira Monique Evans. Em 05 de julho de 1773, morreu o historiador e filósofo português Francisco José Freire e em 1911, morreu a rainha de Portugal Maria Pia de Sabóia.

Hoje, pela manhã, fui à Nordeste Brindes e Beto estava lá e me recebeu muito bem. Esta pendenga ficou resolvida. Chovia muito e Márcio, da Academia, me levou. Uma mão na roda. Ontem foi uma moradora aqui do prédio que me deu carona. Á tarde fui à Dra. Margarete, a dentista. Ela trocou a coroa provisória do canino por uma definitiva. Levei a tarde toda com esta história: 20 minutos de espera do ônibus, 40 minutos para ir e 40 para voltar (o trânsito estava ótimo), uma hora de espera no consultório odontológico, 50 minutos no procedimento (de retirada do provisório + colocação do definitivo), mais 30 minutos de espera do ônibus para voltar para CSA. Foram ao todo 240 minutos, ou seja, 4 horas. Cheguei e já estava anoitecendo.

A frase do dia: “Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser” (George Eliot).


Geralmente se tem muita pressa. Queremos que nossos desejos se realizem logo, para podermos ter outros desejos. Às vezes, quando menos se espera eles acontecem. É verdade que – nem sempre – já não têm o mesmo ímpeto arrebatador de quando pensamos no assunto. Mas que sejam bem-vindos.

Uma boa notícia: “Polo de Camaçari: quitação de dívida – AMBEV pagou R$ 8,19 milhões de dívida de ICMS ao Estado”.

Uma notícia ruim: “Falta de água – Obra em cratera na BR-324 deixará 27 bairros sem abastecimento”. O fornecimento de água não será feito em 27 bairros de Salvador devido à conclusão da obra na BR-324. Ficar sem água fica difícil! O que fazer?

Li o Jornal A Tarde que trouxe como principal notícia: “Reforma Política – Governo bate cabeça devido ao Plebiscito”. A questão do plebiscito dês norteou o governo. Após anunciar que não há tempo hábil para realizar a consulta pública, o vice-residente Michel Temer divulgo nota afirmando que as mudanças deveriam valer já para 2014. Em Salvador, a presidente Dilma voltou a defender o plebiscito e disse que ouviu claramente voz das ruas.

Li a Revista Muito, de 13 de junho de 2013, que trouxe como notícia de capa: “é de graça – Atores baianos fazem releitura do stand up comedy, acrescentando um sotaque original ao gênero. Este teatro chamado de “cara limpa” tem cada vez mais adeptos na Bahia, tanto na plateia como nos palcos. A reportagem é de Thiana Biondo, com fotos de Fernando Vivas e design de Ana Clélia Rebouças.



Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário