quarta-feira, 17 de julho de 2013

16 de julho de 2016 (3ª. feira)

Em 16 de julho de 622, começo do calendário islâmico, com a fuga do profeta Maomé para Medina, na Arábia Saudita. Em 16 de julho de 1950, a seleção brasileira de futebol perdeu a Copa do Mundo para o Uruguai em pleno Maracanã. Em 16 de julho de 1756, nasceu o economista, jurista, publicista e político brasileiro Visconde de Cairu. Em 16 de julho de 1920, nasceu a cantora e atriz Eliseth Cardoso. Em 16 de julho de 1731, morreu o administrador colonial português, vice-rei do Brasil e da Índia Portuguesa Pedro Antônio de Menezes Noronha de Albuquerque e em 16 de julho de 2000, morreu o advogado, jornalista, ensaísta, historiador e político brasileiro Barbosa Lima Sobrinho. Hoje é comemorado o Dia da Terceira Constituição do Brasil.

  A frase do dia: “Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la” (LISPECTOR, Clarice).

É uma grande verdade, às vezes sentimos um vazio assim, uma saudade de alguém e ficamos lembrando dessa pessoa. Pode ser um parente, um amigo ou até mesmo um ex-namorado. No momento estou com saudade de meus familiares que moram longe e não vejo a hora de revê-los. Chego a perder noites de sono. São meus irmãos e irmãs, primas, sobrinhos e sobrinhas e netos. Tias já nas as tenho mais. Se Deus quiser me encontrarei com todos eles dia 31 de agosto. Tenho saudades de meu filho que mora no Rio, até da minha filha que mora comigo, quando ela passa o dia todo fora...

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 16-07-13: “Governo manda para Assembleia projeto que beneficia professores”. O projeto de valorização do magistério foi enviado ontem para a Assembleia Legislativa pelo governador Jacques Wagner, após reunião com diretores da APLB-Sindicato.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 16-07-13: “Paralisação em escolas particulares completa uma semana”. Representantes das escolas faltaram de novo à mediação na antiga DRT, e o impasse na negociação salarial continuou. Seis mil alunos estão sendo prejudicados.

Li o Jornal A Tarde, de 16-07-2013, 3ª. feira, que trouxe como manchete principal: “Sem-teto volta às ruas após fim da Copa da Fifa”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Li a Revista Veja, de 17-07-13, que trouxe como reportagem de capa: “Choque de ilusão – A MP dos Médicos mostra que, depois do grito dos brasileiros nas ruas, governar virou uma emergência”. A revista traz uma séria crítica à presidente Dilma, às vezes sem fundamento.
Hoje estive com a agenda cheia. De manhã fui ao Shalom pagar a unha que eu tinha feito ontem. Depois do almoço fui à Marinox, uma loja de presentes, geralmente para a casa, que fica no Costa Azul. Fui procurar o prato giratório do microondas que eu quebrei. Mas não encontrei. Depois tomei um ônibus em que o motorista me esperou pacientemente. Um luxo! Fiquei muito grata. Este ônibus me deixou no Shopping Salvador. Passei no Banco para ver o meu extrato. Passei, também, na Lotérica. Voltei para casa a pé. Cansei. Cheguei a casa e meu aluno estava me aguardando. Dei a aula e depois fui ao Supermercado. Comprei: abobrinha, aipim, alho, banana, batata, bolo, brócolis, caju, cebola, cenoura, chuchu, damasco, flanela, frango, kiwi, laranja, limão, maçã, manga, ovos, pão, pepino, pera, pimentão, suco de uva, tangerina, tomate, uva.

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário