segunda-feira, 4 de novembro de 2013

03 de novembro de 2013 (domingo)

          Fiquei por aqui mesmo. O dia esteve lindo. Um sol escaldante, luminoso, dia claríssimo. Brinquei muito com João Gabriel. À tarde fomos à pracinha e ele levou um caminhão novo que ganhou. Fiz Palavras Cruzadas e Criptex. Vim para o computador.

         Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro:A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Leiam a crônica Temperamental:

 TEMPERAMENTAL

            “Dizemos que alguém é “temperamental" quando tem um comportamento agressivo, intolerante e instável, ou quando uma pessoa muda muito rápido de humor ou de pensamento. Temperamento vem de têmpera (mistura). Temperamento está no "pacote" quando nascemos. É a parte herdada de nossos pais e avós que influencia a nossa personalidade. É a natureza do homem, é seu jeito de ser. E este jeito muitas vezes traz deficiências, como reagir de modo diferente do desejado, dificuldade de entender as pessoas e a si próprio” (http://fehx3.blogspot.com.br/2009/06/o-que-e-ser-temperamental-qual-o-seu. html).

            O sujeito temperamental é impulsivo, emotivo, instável e explosivo. É uma pessoa que varia seu temperamento com frequência; vários tipos de temperamento em um só ser; mudança de temperamento súbita. Veja também: http://aulete.uol. com.br/site.php? mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&palavra =temperamental#ixzz2jg4BCfDK. O temperamento é um Sistema de comportamento afetivo e emocional, mais ou menos estável (http://www.guiadicas.com/tipos-de-temperamento-humano/).

            É preciso uma dose de paciência para lidar com o temperamental. É de difícil compreensão. O recurso é a gente ouvir mais e falar menos.

Conselhos nem pensar.
Críticas muito menos.
Querer mudá-la - esqueça.
Apenas aceite-a como ela é (Haprendi).

Basicamente o temperamento é um sistema de comportamento afetivo e emocional, mais ou menos estável (http://www.guiadicas.com/tipos-de-temperamento-humano/).

Temperamental
É demais ....diferente
faz...a gente
se envolver ir além
e não definir se nos faz mal ou bem
temperamental é o nosso amor
feito de malicia implicância e dor
Mas contém razão, harmonia e
paz e além de tudo isso satisfaz
é que dói demais e faz feliz demais
Algo que eu jamais vi acontecer
que descarta o às, e como um alcatraz
que alcovita a quem bem merecer
E se eu mereço então
gata cuide do meu coração
temos que nos decidir
ou porém deixar estar assim
o teu olhar, me da vontade de amar
anormal, fico a delirar
você também não tem forças
p'ra lutar e o ideal é se entregar
ao eterno amor, ao prazer e a dor
tudo é tão lindo ao meu entender
porque é tão bom, em qualquer razão
deixa o coração amor, guiar você

            A frase do dia: (...) a única verdade é que vivo./Sinceramente, eu vivo./Quem sou?/ Bem, isso já é demais (...)  (Clarice Lispector). 

03 de novembro de 1891, República Velha: Deodoro mandou fechar o Congresso e decretou estado de sítio, após a aprovação de uma lei que permitia o impeachment do presidente da República. Júlio de Castilhos foi deposto da presidência (como então eram chamados os governadores) do estado do Rio Grande do Sul. Em 03 de novembro de 1994, último eclipse total do sol no hemisfério sul do século XX. Em 03 de  novembro de 1935, nasceu sociólogo e ativista brasileiro Betinho. Em 03 de  novembro 1970, nasceu a apresentadora de televisão brasileira Luciana Gimenez. Em 03 de  novembro de 1864, morreu o poeta brasileiro Gonçalves Dias. Em 03 de novembro de 1867, morreu a amante de Pedro I do Brasil, Marquesa dos Santos. Hoje é comemorado o Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher, Dia do Cabeleireiro e do Barbeiro, Dia do Guarda Florestal e Dia Mundial da Usabilidade.
Quem foi Betinho? Herbert José de Sousa, conhecido como Betinho, nasceu em Bocaiúva, Minas Gerais e morreu no Rio de Janeiro em 9 de agosto de 1997. Foi um sociólogo e ativista dos direitos humanos. Concebeu e dedicou-se ao projeto 'Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida'.
 
 
Li o jornal popular Meia Hora. É um jornal dirigido para as comunidades. Traz uma rica reportagem sobre Justin Bieber, procurando dar um tom de sensacionalismo.Traz muitas notícias de interesse das comunidades, esporte, televisão, enquetes...
            Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário