sábado, 16 de novembro de 2013

14 de novembro de 2013 (5a. feira)


           De manhã dei aula para Karolaine. Fui ao Supermercado e comprei abobrinha, alface, alho, ameixa, bacon, bala de a banana, batata, berinjela, coentro, damasco, maça, cenoura, granola, laranja, leite Ninho, luvas, mamão,  manga tommy, manteiga, panetone, patê, pepino, pera, pimentao, ovos, quiabo, suco de uva, tangerina, tomate, li jornal, vi televisão, fiz palavras cruzadas e vim para o computador.

          Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro:A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Leiam a crônica Manias (I):

 

                                                                   Manias (I)

             Manias são alguns hábitos ou costumes que adquirimos durante a vida. Quando era criança gostava de caminhar em zig-zag. O caminho se tornava muito mais longo, mas eu fazia isso. Acho que muitas crianças fazem isso.


Gostava de fazer teste com meu professor de ciências: abria o livro em qualquer pagina, e via uma palavra em itálico ou em negrito perguntava para ele o que era. Eu só queria saber se ele sabia tudo. Quando ele descobriu que eu queria testa-lo... ele sorriu!

O pior de minhas manias era o de enfiar o meu dedo indicador na barriga dos colegas distraídos. Aquilo eu acho que era um modo d’eu me identificar, d’eu me comunicar, porque eu era muito tímida. Que coisa mais idiota, m eu Deus!

 

A frase do dia: “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão  para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te e que te amo”?”(CONFÚCIO, filósofo chinês  apud Jornal A Tarde, de 14-11-2013 in Caderno 2. Pág. 2).

 

 

14 de novembro de 1965, Porto Alegre no Rio Grande do Sul foi elevada à categoria de cidade por Dom Pedro I. Em 14 de novembro de 975, no Brasil o Presidente Ernesto Geisel criou o Programa Nacional do Álcool para enfrentar a crise do petróleo.  Em 14 de  novembro de 1923, nasceu a atriz brasileira Cleyde Yáconis. Em 14 de  novembro 1927, nasceu o ator brasileiro Fernando Torres. Em 14 de novembro de 1921, morreu a filha de Dom Pedro II, a princesa Isabel. Em 14 de novembro de 1974, morreu o ator cineasta italiano Vittorio de Sica. Hoje é comemorado o Dia do Bandeirante, Dia Mundial da Diabetes e Dia Nacional da Alfabetização.

 

Quem foi Ernesto Geisel? Ernesto Beckmann Geisel nasceu em Bento Gonçalves, RS, em 3 de agosto de 1907 e morreu no Rio de Janeiro em 12 de setembro de 1996. Foi um político militar brasileiro, tendo sido o 29º. Presidente do Brasil de 1974 a 1979.


 

Filho de imigrantes luteranos alemães, estudou no Colégio Martin Luther de Estrela e no Colégio Militar de Porto Alegre, formando-se oficial na Escola Militar de Realengo. Ingressou na carreira política ao ser nomeado chefe da Casa Militar do governo do Presidente Castelo Branco em 1964. Fez parte do grupo de militares castelistas que combateram a candidatura do Marechal Costa e Silva à presidência da República. Castelo promoveu-o ainda a General-de-exército em 1966 e nomeou-o Ministro do Superior Tribunal Militar em 1967. No governo de Emílio Médici, tornou-se presidente da Petrobras, enquanto seu irmão Orlando Geisel tornara-se Ministro do Exército; o apoio de Orlando foi decisivo para que Médici o escolhesse como candidato à Presidência em 1974. Em 1974, pelo Aliança Renovadora Nacional (ARENA), na chapa com Adalberto Pereira dos Santos para vice, candidatou-se à presidência, onde venceu, com quatrocentos votos (84,04%), a chapa oposicionista Ulysses Guimarães/Barbosa Lima Sobrinho do MDB, que obteve 76 votos (15,96%) (http://pt.wikipedia.org/wiki/ Ernesto _Geisel).

 

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14 de novembro de 2013, 5a. feira: “Lapa-Iguatemi – Prefeitura promete entregar linha de BRT em 2016”. Prefeitura divulgou projeto de ônibus rápido Lapa-Iguatemi, que terá veículos articulados e 8,6km de percurso. A previsão é que as obras comecem em 20134 e acabem em 2016.

  

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 14 de novembro de 2013, 5a. feira: “Meio-ambiente – ONU alerta para elevação recorde no nível do mar”. A  de Organização Meteorológica Mundial (OMM), ligada à ONU, divulgou relatório sobre o clima no planeta e informou que o nível das águas do mar registrou recorde de alta, deixando regiões costeiras vulneráveis a fenômenos climáticos. Nas Filipinas, o mar subiu quatro vezes mais que a média global.

 

Li no Jornal  A Tarde, de 14 de novembro de 2013, 5a. feira, com a seguinte manchete: “Justiça – STF decide que condenados do mensalão devem ser presos já”. O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu que sejam presos imediatamente os  condenados por participação no caso do mensalão que não impetraram recursos via embargos infringentes. Diante disso, dosd 25 réus, 15, incluindo o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT, José Genoíno, já podem cumprir parte de suas penas.

 

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário