quinta-feira, 28 de novembro de 2013

27 de novembro de 2013 (4ª. feira)


 
            Hoje choveu muito e o tempo esteve sempre fechado. Nem aparece a alegre Salvador. Que carranca! Eu só fui à Academia e ao Pilates. Estou muito preocupada então tive uma noite de mau sono.
 
             Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida”. Leiam a crônica A Quiromancia x Novalgina:
 

A QUIROMANCIA X NOVALGINA

 

         Fui à padaria com Joana no colo. Ela deveria estar com uns 6 meses. Apareceu um velhinho, meio calvo, de cabelos embranquecidos, baixinho e pediu para “ler” a mão de minha filha. Deixei. Qual não foi a surpresa e o choque que tive ao saber que ela ‘morreria’ até os 2 anos. Se isso não acontecesse, dos 7 não passaria!
 
         Diante do inusitado, resolvi estudar a quiromancia (é a adivinhação do futuro pela interpretação das linhas da palma da mão). É algo milenar. Eu, como audidata, até que aprendi alguma coisa. Na hora do almoço, no trabalho, minhas colegas faziam fila, na maior algazarra para ver o seu fururo e o status atual. Eu até conseguia dizer algo que agradava a elas.
 
         Há mais de 10 anos que não “leio” a mão de ninguém. Até já me esqueci de muita coisa. Pois bem, aos 2 anos Joana bebeu um vidro inteiro de Novalgina pediátrica. Ela dormiu por três dias. O médico deu uma lavagem intestinal e pediu para não dar nenhum outro remédio para não aumentar o nível de intoxicação. Pensei: será que será desta vez que ela morrerá? Eu não acreditava, ou não queria acreditar. Ela ainda ficou molinha, molinha por vários dias.
 
         Aos 7 anos não aconteceu nada. Graças a Deus! Hoje ela está casada e é arquiteta! Está viva! VIVA! V i v a a a....
        
Nenhum artigo disponível
Nenhum slide disponível
Nenhum vídeo disponível
A frase do dia: “Preocupas-te se a árvore de tua v ida tem galhos apodrecidos? Não percas tempo; cuida bem da raiz e não terás de andar pelos galhos” (SANTO AGOSTINHO, teólogo e filósofo apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 27-11-13. Pág. 2).
 
 
 
27 de novembro de 1985, Cometa Halley, o mais famoso dos cometas, atingiu o ponto mais próximo ao Planeta Terra. Em 27 de novembro de 2007, o Telescópio Espacial Huble detectou hidrogênio na atmosfera do planeta Osíris, a primeira atmosfera planetária fora do nosso sistema solar a ser encontrada. Em 27 de novembro de 1905, nasceu o jurita, escritor, professor e líder político brasileiro Afonso Arinos de Melo Franco. Em 27 de novembro 1951, nasceu a atriz brasileira Vera Fisher. Em 27 de novembro de 2006, morreu o ator brasileiro Jece Valadão. Em 27 de novembro de 2013, morreu o jogador de futebol brasileiro Nilton Santos. Hoje é tcomemorado o Dia do Técnico de Segurança do Trabalho e Dia Nacional de Combate ao Câncer.
 
 
Quem foi Jece Valadão? Jece Valadão, pseudônimo de Gecy Valadão, nasceu em Campos dos Goytacazes em 24 de julho de 1930 e morreu em Recife, em 27 de novembro de 2006, foi um ator e diretor brasileiro.
 Valadão construiu como ator uma imagem de homem rude e machão. Associou-se voluntariamente à palavra "cafajeste" no plano pessoal. Trabalhou em mais de cem filmes, como ator, diretor e produtor. Foi casado com a atriz Vera Gimenez, era pai do ator Marco Antônio Gimenez. Casou-se seis vezes e teve nove filhos.
 
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 27 de novembro de 2013, 4a. feira: “Polo-industrial – Complexo de Maragojipe criará 20 mil empregos”. Empresas de assessoria, construtoras e o governo do estado assinaram protocolo ontem para a crisção do complexo industrial de Maragojipe, que fornecerá matéria-prima e peças para o Estaleiro Enseada do Paraguaçu. Estão previstos investimentos de R$ 2 bilhões e a criação de 20 mil empregos – oito mil diretos – até 2006.
 
 Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 27 de novembro de 2013, 4a. feira: “Prejuízo – Chuva causa deterioração de canal e desvaloriza imóveis em Barreiras”. As chuvas que caíram em Barreiras entre a noite de segunda-feira e o dia de ontem aumentaram a erosão às bordas de um canal construído em 2004 para escoar águas pluviais.
 
Li no Jornal A Tarde, de 27 de novembro de 2013, 4a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “ENEM – Colégio de Feira é o melhor da Bahia e o sexto do Brasil”. O Colégio Helyos, de Feira de Santana, é a instituição de ensino baiana com melhor desempenho no Enem de 2012, de acordo com dados do MEC. O Helyos é o sexto colocado entre 11.239 escolas. Ele também está em terceiro em notas de redação.
 
Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário