sexta-feira, 8 de novembro de 2013

07 de novembro de 2013 (5a. feira)

          Como chove! É bonito de ver. É bom para ficar aconchegante dentro de casa. E hoje é o aniversário de João Gabriel, o meu neto querido. Tenho dois netinhos que são uns amores: João Fernando, um adolescente prestes a completar 14 anos e João Gabriel que acabou de fazer 3. Tenho mais três netos por consideração: Andressa, que tem 23 anos, é filha da Fernanda; Maria Julia, 6 anos, filha da Juliana e Emanuel, que ainda vai fazer 4 anos, filho da Vanda. Vamos cantar parabéns para João Gabriel, amanhã, 6ª. feira. 

         Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro:A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Leiam a crônica Polícia (I)::

POLÍCIA (I)

JADER DE ALMEIDA LOPES


         No município de Dário Meira, próximo a Itagibá, Jader tinha atuação política. Durante os festejos de São João, por volta das 4 horas da manhã, do dia 21 de junho de 2003, foi apanhado de supetão pelo civil Elielson Vitorino, da 9 a. Corregedoria de Jequié, que lhe deu uma pancada na cabeça, sendo o empresário jogado dentro de um camburão. Chegando à sede da Polícia Militar, Jader foi levado para uma saleta próxima ao corredor da custódia.

         Lá foi espancado por Elielson Vitorino, recebendo coronhadas pelo corpo. Como se não bastasse, “quando a vítima estava sendo deslocada da saleta para uma das celas da unidade, recebeu socos do sargento Marinésio. Lá, ficou incomunicável, não podendo nem falar com seu advogado. Isto aconteceu para que seus ferimentos melhorassem. Entrementes, amigos e parentes que o aguardavam eram “consolados” pelos policiais.

         A Bahia é campeã de torturas, casos injustificados como esse. Tem 80,12% como autores os agentes policiais e funcionários de prisão. As torturas ocorrem dentro das delegacias em 47% no Estado da Bahia (Notícia divulgada no Jornal A Tarde, de 13/07/2003).

A frase do dia: “A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial” (SHAKESPEARE, William).
“Eu quero fazer silêncio
Um silêncio tão doente
Do vizinho reclamar
E chamar polícia e médico
E o síndico do meu tédio
Pedindo pra eu cantar”(Chico Buar

07 de novembro de 1837, eclodiu a revolta da Sabinada na Bahia. Em 07 de novembro de 1848, rebentou em Pernambuco a Revolução Praieira. Em 07 de  novembro de 1867, nasceu a química e física francesa de origem polaca Marie Curie. Em 07 de  novembro 1879, nasceu o revolucionário russo e fundador da IV Internacional-Mecenas Leon Trotsky. Em 07 de  novembro de 8 a.C. morreu o filantropo romano, amigo de Augusto e patrono de Virgílio e Horácio, Mecenas, nome completo Caio Cornélio Galo Mecenas. Em 07 de novembro de 1980, morreu o ator americano Steve McQueen. Hoje é comemorado o Dia do Radialista (homenagem a Ary Barroso)
Quem foi Marie Curie? Marie Curie, nome assumido após o casamento por Maria Skłodowska. Nasceu em Varsóvia, em 7 de Novembro de 1867 e morreu em Passy, Sallanches, em 4 de julho de 1934.
Marie Curie c1920.png
                                                    Foto de 1920
Foi uma cientista polonesa que exerceu a sua actividade profissional na França. Foi a primeira pessoa a ser laureada duas vezes com um Prémio Nobel, de Física, em 1903 (dividido com seu marido, Pierre Curie, e Becquerel) pelas suas descobertas no campo da radioatividade (que naquela altura era ainda um fenómeno pouco conhecido) e com o Nobel de Química de 1911 pela descoberta dos elementos químicos rádio e polônio .
Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário