quarta-feira, 13 de novembro de 2013

12 de novembro de 2013 (3a. feira)


De manhã dei aula para Karol. Fui novamente ao banco para fazer alguns pagamentos. O dia está muito bonito. Ao meio dia estava um sol de 30o. O verão está chegando... Onem fui ao Pilates e hoje à Academia. Engordei 2 kg durante a minha viagem. Preciso perder esse excesso de peso.

                  Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro:A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Leiam a crônica A Enxurada:

 

A ENXURRADA


 


Que delícia é caminhar pela enxurrada! Eu, pelo menos, achava. A primeira vez que caminhei pela enxurrada além de molhar os pés, molhei as meias e os sapatos. Como a terra era vermelha, a água também era e, em consequência, manchava de vermelho as meias brancas. Levei um sermão de minha mãe que me prometeu uma bela surra caso eu repetisse a ação.

 

         Eu e meu irmão César estávamos arquitetando um meio de ir por aquelas enxurradas sem levar a tal surra. Pensamos assim: “que tal tirarmos as meias e os sapatos?” Uma ideia lógica, mas os pés estariam molhados. Raciocinamos que não teria importância, pois estava chovendo. Assim fizemos e mamãe não se importou ou fingiu não ter se importado.

 

         Assim repetimos a experiência por diversas vezes. Até inventamos uma pequena coreografia. Andávamos em zig-zag com os braços abertos. Naquela dancinha voltávamos da escola felizes, alegres, saciados. Não podíamos demorar muito, porque mamãe poderia desconfiar.

 

A frase do dia: “Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela fatalmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas fatalmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces”(ALLEN,  Steven).

 

12 de novembro de 1823, Pedro I do Brasil mandou o exército invadir o Plenário da Assembleia Constituinte de 1824, prendendo e exilando diversos deputados. Em 12 de novembro de 1864, Guerra do Paraguai: o vapor paraguaio Tacuari apresou o navio  brasileiro Marquês de Olinda, que subia o rio Paraguai rumo à então Província de Mato Grosso. Em 12 de  novembro de 1840, nasceu o escultor francês Auguste Rodin. Em 12 de  novembro 1929, nasceu a atriz americana Grace Kelly. Em 12 de novembro de 1914, morreu o poeta brasileiro Augusto dos Anjos. Em 12 de novembro de 1965, morreu o vencedor do Nobel de Medicina em 1948. Hoje é comemorado o Dia do Diretor de Escola e Dia dos Supermercados.

 

Quem foi Auguste Rodin?  François-Auguste-René Rodin foi um escultor francês que nasceu em Paris, em 12 de  novembro de 1840 e  morreu em Meudon, em 17 de novembro de 1917. Suas obras mais célebres, O Beijo, que faz parte de uma série de esculturas realizadas para a Porta do Inferno, do Museu de Artes Decorativas, O Pensador, da mesma série, e o retrato de Balzac confirmam isso. Tem hoje um museu em Paris dedicado as suas obras e vida (o Musée Rodin), situado no Hôtel Biron, ao lado do Hôtel des Invalides, túmulo de Napoleão.


Balzac, Paris

 

O Beijo (detalhe), Paris

 

O pensador, Paris

 


 
 

 

Rodin teve como assistente a escultora Camille Claudel, com quem teve um romance e cujos trabalhos são muitas vezes confundidos com os de Rodin. Camille acreditava que Rodin queria se apropriar dos seus trabalhos. À época, foi considerada insana e terminou seus dias internada em um manicômio.



Nome completoFrançois-Auguste-René Rodi

Rodin conquistou fama em vida, e suas obras chegaram a ser as mais apreciadas no mercado de arte europeu e americano. Hoje em dia encontram-se nos museus mais importantes do mundo.

 

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 12 de novembro de 2013, 3a. feira: “Educação – UFRB inaugura primeiro curso superior da cidade de Santo Amaro”. O primeiro curso de ensino superior da cidade de Santo Amaro (a 72km de Salvador), foi inaugurado ontem. A graduação – oferecida pela UFRB – é também a primeira em Comunicação Social com habitação em Publicidade e Propaganda de jma instituição pública do Estado.

 

 

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 12 de novembro de 2013, 3a. feira: “Violência – Feira de Santana registra cinco homicídios no final de semana”. Cinco pessoas foram assassinadas entre sábado e a madrugada de ontem em Feira de Santana (a 108km de Salvador). As vítimas, todas homens, foram mortas a tiros. Conforme a Delegacia de Homicídios, três crimes já foram elucidados.

 

Li no Jornal  A Tarde, de 12 de novembro de 2013, 3a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Regalia – Justiça tira passaporte especial de filho de Lula”. A Justiça Federal mandou o Ministério das Relações Exteriores anular o passaporte diplomático  concedido a Luís Cláudio da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, 2010.

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário