quarta-feira, 4 de setembro de 2013

1º. de setembro de 2013 (domingo)

           Hoje foi um dia de descanso. Parece que foi um tufão que passou em minha vida. Estou em estado de graça. Foi muito positivo, muito fofo, muito carinhoso e muito aconchegante a vinda de minha família para o meu aniversário. Era gente de Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro e São Paulo. Meu irmão César e cinco dos seus sete filhos e os dois netos voltaram logo cedo para Brasília. À tarde foi a vez da Vera voltar ao Rio de Janeiro e Laise, José Orandil, Lígia e Liana para São Paulo. Deixaram saudades!

           Ontem me esqueci de mencionar os nomes de Vanda e Yeda, que compareceram ao almoço.

           Amanhã será outro dia.

           Quero agradecer ao Thiago que foi o responsável pela bebida. Quando ele percebeu que ia acabar, correu ao Supermercado e conservou a bebida gelada como tinha que ser. Quero agradecer à Joana que foi incansável na decoração e na organização. Também à Da. Neide, que, de pronto, aceitou o convite para ser a comentarista na Igreja. Além do mais ela se ofereceu para ajudar no que fosse necessário. Agradeço, também, ao muito que Ajurimar ajudou, tanto na Igreja quanto no aniversário em si.
        
           A frase do dia: Poucas pessoas podem ter êxito sendo criativas em vez de possessivas num mundo que é totalmente baseado na competição, onde a honra, o poder e o respeito são dados à riqueza, e não à sabedoria; onde a lei consagra a injustiça daqueles que têm contra aqueles que não têm” (RUSSELL, Bertrand apud ANDREWS, Susan in Revista Época, de 03 de setembro de 2005. Pág. 67).

           Esta frase tem a ver com o sucesso. Pois vejam: o futebol tem regulamento, regras e leis. Não exige a muito academia, o estudo. Pode ser um analfabeto ou semi-alfabetizado que, se ele jogar bem, será um sucesso. Vejam o caso de Garrincha. A dança, por exemplo, nem sempre exige estudo. Um dançarino de hip-hop, axé, arrocha, sapateado etc também não exige academia. Ser rico também não precisa de estudo porque a sociedade aceita melhor o rico sem estudo do que um pobre culto.

1º. de setembro de 70, destruição de Jerusalém pelo imperador romano Tito. Em 1º. de setembro de 1969, a Rede Globo estreou o Jornal Nacional. Em 1º. de setembro de 1922, nasceu ator italiano Vittorio Gassmann. Em 1º. de setembro de 1985, nasceu ator brasileiro Max Fercondini. Em 1º. de setembro de 1981, morreu o arquiteto e escritor alemão Albert Speer. Em 1º. de setembro de 2004, morreu o político brasileiro Enéas Eugênio Pereira Faria. Hoje é comemorado o Dia da Bailarina/do Bailarino, Dia do Caixeiro-Viajante e Dia do Professor de Educação Física.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de São Paulo, de 1º. de setembro de 2013, domingo: “Brasileiro de só 21 anos se torna o mais jovem campeão mundial”. Com apenas 21 anos, Jorginho Zarif precisava apenas cruzar a linha de chegada, mesmo na última colocação, para se sagrar o mais jovem atleta a ser campeão mundial da classe Finn e unificar as conquistas júnior e adulto. E, com o feito, coloco fim a um jejum nacional que durava desde 1972.
Uma notícia ruim que deu no jornal A Folha de São Paulo, de 1º. de setembro de 2013, domingo: “Executores da chacina de Unaí são condenados”. Os três homens acusados de matar em uma emboscada três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho (MG) foram condenados na madrugada de ontem a penas que chegam a 94 anos de reclusão. O crime ocorreu em janeiro de 2004.
                                  
Li o Jornal Folha de São Paulo, de 1 de setembro de 2013, domingo, que trouxe como manchete na capa: “Inspetores deixam Síria; Rússia cobra provas contra país”. Saída de agentes das Nações Unidas, um dia antes do previsto, abre caminho para intervenção norte-americana.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 1º. de setembro de 2013, domingo: “Órgãos federais têm mais de mil oportunidades para cargos de nível superior”. Com salários entre R$ 4.854 e R$ 15.719,00, as vagas estão no Bacen, Marinha, Ancine, INSS, TCU, Hemobrás e AGU.

Li o Jornal A Tarde, de 1º. de setembro de 2013, domingo, que trouxe como manchete na capa: “Investimentos no polo aceleram PIB da Bahia”. Estudo de banco privado prevê aumento do crescimento do Estado nos próximos anos graças à indústria e apesar de queda no desempenho do comércio.

Li a revista TPM de julho de 2013, que teve como notícia principal de capa, Sem Violência, Sem Violência Sexual. A revista trata da cultura do estupro. Está muito boa, como sempre.

Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário