domingo, 1 de setembro de 2013

29 de agosto de 2013 (5ª. feira).

       Hoje é o dia do meu aniversário. Foi um dia cheio. Cheio de água porque choveu muito. Cheio também porque tive muitos afazeres, diversos telefonemas de gente me oferecendo consignado, desculpando-se por não vir à festa de aniversário, dizendo que viria, de gente me cumprimentando, de gente pedindo endereço da casa, da igreja etc. E o meu coração enchendo de felicidade e de ansiedade. E ainda faltam dois dias para a festa. À tarde meu irmão Renato chegou. Chegou só depois de conseguir falar comigo e saber corretamente o endereço, Telefonaram-me desejando Feliz Aniversário 13 pessoas: minha irmã Vera, prima Laíse Carmen, o marido dela José Orandil, LBV (rsrsrs), minha amiga Sheila, Rita do Salão, a costureira Mary (Meire), minha sobrinha Camilla, o sobrinho Claudius, prima Eliana Lourdes, filho João Gilberto, nora Fernanda, pai de Joana e a minha colega da Penitenciária Alba; recebi três abraços: da Joana, da Vanda e do Thiago; 7 mensagens pelo facebook: Vera, Alda, Neydemaria, Lígia Hoffmann, Dora Oikonopoulos, Juliana, Igor; duas por e-mail: Juliana, Pontal Turismo e pelo grupo da Família Rezende recebi seis mensagens: Vera, Claudius, Alexandre, Eliana, João Gilberto e Fernanda.
      
          Para a festa do meu aniversário fiz um convite, produzido pela minha filha Joana, que é arquiteta, via e-mail, e encaminhei a todos os meus amigos os quais eu tinha o e-mail deles. Foi elogiado por quem o recebeu. Este designe foi feito com muito carinho, de filha para mãe.

           A frase do dia: “Se você não investe muito, então a derrota não machuca muito e a vitória não é muito excitante (VERMEIL, Dick apud Você S.A, de agosto de 1998. Pág. 6).

29 de agosto de 1825, reconhecimento da independência do Brasil por Portugal. Em 29 de agosto de 1852, início da construção da primeira ferrovia brasileira, a Estrada de Ferro Mauá. Em 29 de agosto de 1953, nasceu o músico brasileiro Edu Lobo. Em 29 de agosto de 1970, nasceu a atriz brasileira Alessandra Negrini. Em 29 de agosto de 1976, morreu o compositor e poeta brasileiro Osvaldo Santiago. Em 29 de agosto de 1982, morreu atriz sueca Ingrid Bergman. Hoje é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo
.
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 29 de agosto de 2013, 5ª. feira: “Salvador em debate – Transporte público é a chave para melhorar mobilidade”. Participantes da primeira das cinco edições d evento Salvador em Debate, construíram ontem um amplo painel sobre mobilidade urbana. Para eles, priorizar o transporte público e desestimular o individual é a saída para o trânsito fluir.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 29 de agosto de 2013, 5ª. feira: “Taxa Selic – Comitê aumenta juros básicos pela quarta vez seguida”. A elevação  da taxa de juros ponto percentual ao ano, sacramentou o ciclo de maior aperto do governo Dilma Roussef. A alta do dólar pesou na decisão tomada ontem pelo Comitê da Política monetária do Banco Central.
                                  
Li o Jornal A Tarde, de 29 de agosto de 2013, 5ª. feira, que trouxe como manchete na capa: “Apagão nordestino deixa Bahia às escuras”. Queimada causou blecaute em 9 estados. Salvador teve lojas fechadas e caos nas ruas. Polo de Camaçari viveu tensão.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                
                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário