quinta-feira, 12 de setembro de 2013

11 de setembro de 2014 (4a. feira)

           Hoje foi um dia muito calmo. Fui à Academia pela manhã e à noite fui Pilates. A aula de Pilates foi muito forte. Fui ao supermercado e comprei: abacate, aveia, banana, bebida láctea, biscoito, bolo, broa de milho, coca-cola, cream-cheese Polenghi, goiabada, granola, laranja, mamão, ovos, patê de atum, pera, presunto, rosca, quiabo, salmão, sardinha inteira, tangerina, Mas valeu. Xiii... mais uma vez me esqueci de comprar os remédios para os olhos. Agora é muito tarde. Vamos ver se amanhã eu compro. 

                No dia 9 fiz um comentário sobre a minha ida para a escola, com o meu irmão acompanhando-me (ele tinha 6 anos) e que se ia pela primeira vez à escola com 7 anos. Pois bem: por um acaso, acabo de ler a tese de Jorge Renato Johann, em Educação & Ética: em busca de uma aproximação, cujo trecho transcrevo abaixo:

            “Completei seis anos de idade em outubro de 1957. Como o ingresso na escola se dava com sete anos, acompanhei minha irmã, que já estava em idade escolar adequada, durante todo o ano de 1958. Morávamos a três quilômetros de distância da escola e ela não poderia fazer este trajeto sozinha, a pé, por caminhos rodeados de mata. De sorte que fiz o primeiro ano escolar, efetivamente, ao longo do ano”.

          A frase do dia: “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” (KING, Martin Luther, ativista político americano apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 11-09-14. Pág. 2).

             Ele tem razão. Dessa gente tudo se espera: do violento, violência; dos corruptos, corrupção, dos desonestos, a desesperança; dos sem-ética, a desarmonia.Porque dos bons não se sabe o que esperar.
Tudo o que é verdadeiro,
Tudo o que é respeitável,
Tudo o que é justo,
Tudo o que é puro,
Tudo o que é amável,
Tudo o que é de boa fama,
Se alguma virtude há e
Se algum louvor existe,
Seja isso o que ocupe
 O vosso pensamento.
(Filipenses, 4:8)

11 de setembro de 1985, maior acidente ferroviário que se tem memória em Portugal. Em 11 de setembro de 2001, ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center, de Nova York, e ao Pentágono, em Washington, provocando cerca de 3000 mortes.

Ataque contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque
.
Em 11 de setembro de 1945, nasceu o ex-jogador de futebol ex-treinador alemão Franz Beckenbauer.
Franz Beckenbauer 2006 06 17.jpg
Em 11 de setembro de 1979, nasceu a atriz americana Cameron Richardson.

                   Cameron Richardson

Em 11 de setembro de 1973, morreu o presidente eleito do Chile Salvador Allende durante bombardeio do Palácio La Moneda, no que foi o início do golpe militar que levou ao poder o ditador Augusto Pinochet .

Em 11 de setembro de 1978, morreu o piloto de Fórmula 1 sueco Ronnie Peterson.

Uma boa notícia que deu no jornal Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 11 de setembro de 2014, 4ª. feira: “Alegria africana no Olodum”. Natural da Libéria, na África, a Nobel da Paz Leymah Gbowee conheceu ontem a Escola Olodum e o Ilê Ayiê, antes de realizar conferência no Teatro Castro Alves.

Leymah Gbowee

  • Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 11 de setembro de 2014, 4ª. feira: “Corrupção – Investigação derruba no. 2 do Ministério do Trabalho. Paulo Roberto Pinto, secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, pediu exoneração do cargo ontem. Ele caiu um dia após a Polícia Federal desbaratar esquema de desvio de verbas.

    Li o Jornal A Tarde, de 11 de setembro de 2014, 4a. feira: “Conflito – Invasão do MST a secretaria é contida à bala”. Autor do disparo teria sido o subsecretário da Segurança, Ari Pereira. SSP disse que foi “uma advertência”.
                                      
    Fiz palavras cruzadas e sudoku.

    Li a Revista Muito, datada de 8 de setembro de 2013, que trouxe como principal matéria de capa: “Um sopro histórico”. Grupo de músicos quer tirar do silêncio os órgãos de tubos, que estão na Bahia desde o Século XVI.


    Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário