segunda-feira, 2 de setembro de 2013

30 de agosto de 2013 (6ª. feira)

       Hoje é a véspera do dia da festa do meu aniversário. Chegaram mais familiares: Luciene Emília, Luciane Elisa (Pilica), César, Gabriela, Txai, Alexandre, Claudius, Carol, Marco Antônio, Ian, Tânia, Fabio, Verônica, Thatyane, João Gilberto, João Fernando, João Gabriel, Fenanda e Andressa, Vera, Liana e Lígia. As outras pessoas chegaram antes; Laíse e José Orandil e Renato. Foi um dia cheio de emoções de rever a família depois de tanto tempo.Tinha gente que eu não via há 40 anos! Todo mundo muito diferente da minha infância. Os mais jovens que eu não via há cinco ou seis anos são tão lindos! Marco Antônio, Claudius e Alexandre tão belos quanto um deus grego. Meus netos, minha nora, meu filho e Andressa que tem alguns meses que eu não os via, estavam diferentes, lindos, lindos! O caçulinha de quase três anos não podia ver ninguém me abraçar que ele corria para me abraçar também! Uma gracinha. Enquanto o outro neto está um adolescente com ares de homem adulto... Um amor. Para minha legria meus irmãos Renato e Vera ficaram hospedados aqui em casa. Vera ficará até dia 2 de setembro e Renato até o dia 3.
        
           A frase do dia: “Se fosse inevitável sofrer ou praticar uma injustiça, preferiria sofrê-la” (SÓCRATES, filósofo grego apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 01-01-03. Pág. 2).

30 de agosto de 1999, o povo do Timor-Leste, em referendo, pela inda independência. Em 30 de agosto de 2001, o apresentador e empresário Sílvio Santos foi mantido como refém por sete horas seguidas pelo sequestrador Fernando Dutra Pinto na sua casa, na cidade de São Paulo. Em 30 de agosto de 1976, nasceu o Príncipe do Brasil João de Bragança. Em 30 de agosto de 1982, nasceu o jornalista brasileiro San Tiago Dantas. Em 30 de agosto de 30 a.C., morreu Cleópatra. Em 30 de agosto de 1993, morreu a cantora brasileira Isaurinha Cardoso. Hoje é comemorado o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, Dia Nacional de Luta e Dia da Vitória, feriado na Turquia, que comemora a Batalha de Dumlupinar, que marcou a vitória na guerra da independência turca.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 30 de agosto de 2013, 6ª. feira: “Funk – Annita é atração no Bahia Café Hall neste sábado”. A cantora Annitta apresenta a turnê Show das Poderosas, nesse sábado, no Bahia Café Hall. Salvador é a quarta cidade a receber a produção, que já passou por João Pessoa e Florianópolis, depois na estreia do Rio de Janeiro. No palco ela conta com a participação de 15 bailarinos. Além de mudanças de figurinos e cenário, o show também inclui uma performance de rappel.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 30 de agosto de 2013, 6ª. feira: “Barra Ondina – Camarote de Daniela Mercury sai do Carnaval após 8 anos no circuito orla”. O espaço que abrigou por 18 carnavais o camarote de Daniela Mercury na Barra continuará com a promoer Lícia Fábio, que fez egredo quanto aos próximos planos. Lícia e Daniela deram ontem entrevista coletiva que comunicou oficialmente o fim de uma (seleta) atração, que, segundo a cantora, custava cerca de R$ 7 milhões anualmente. “Um risco alto para banca do próprio bolso”, disse ela (Ricardo Belens).
                                  
Li o Jornal A Tarde, de 30 de agosto de 2013, 6ª. feira, que trouxe como manchete na capa: “Infraestrutura – BR-101 vai a leilão em outubro; via terá 9 pedágios”. O trecho da BR-10, entre as cidades baianas de Feira de Santana e a rodovia de acesso a mucuri, no extremo sul do estado, irá a leilão no próximo dia 23 de outubro. A concessão do percurso de 772 quilômetros para a iniciativa privada foi o caminho escolhido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para garantir a ampliação do último trecho desta rodovia federal que aplicado ou em obras para a duplicação. Serão nove praças de pedágio e, com base nos valores pré-estabelecidos, para percorrer todo o trecho privatizado o condutor deverá gastar R$ 92,60.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Li a Revista Quem Acontece, de 21-08-2013, que trouxe como principal matéria de capa: “Exclusivo. Leandra Leal. Casada, bem resolvida e feliz”. No ar em Saramandaia, a atriz revela que está casada com o produtor cultural Alê Youssef desde o ano passado, diz que quer ter filhos e reafirma seu posicionamento político a favor do aborto, dos direitos dos gays e da legalização da maconha.


Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário