domingo, 15 de setembro de 2013

14 de setembro de 2013 (sábado)

              Hoje fui à Academia e depois fomos ver o apartamento que minha filha e meu genro compraram na planta, no Imbuí. A parte externa do edifício é linda e bastante extensa. Tem academia,salão de jogos, salão de estudo, salão de festas infantil e adulto, quadra de esportes: futebol, vôlei, basquete, pista de skate, ciclovia e muito mais. O apartamento é pequeno (64m2), dividido em sala, quarto, suíte, 2 banheiros, lavabo e área de serviço. Depois saímos para almoçar. Fomos a um restaurante do Imbuí mesmo: o Bar & Restaurante Caranuejojó. Espaçoso, bem decorado, a comida deliciosa. Boa cozinha, mas um pouco caro. Depois voltamos para casa. Thiago foi tomar uma cervejinha com os amigos, aqui pertinho de casa, Joana foi descansar e eu vim para o computador.

              Revolvendo a minha memória vou contgar a triste história de Bichano – um gatinho. Eu queria muito Bichano pra mim.  Ele era amarelinho, de rajadas estreitas, amarelas. Ele era pequeno assim. Deveria ter uns quatro ou cinco meses. Eu tinha seis anos. Para uma criança, um animal de estimação é aconchegante, carinhoso.

                 Meu pai não queria de jeito nenhum que eu tivesse esse gato. Quando ele não gostava de uma coisa – ele falava rindo – que eu deveria dar um fim naquele gato

                  Certa tarde, Bichano dormia tranquilamente bem no meio do caminho por onde meu pai passava com a carroça. Não sei se meu pai havia planejado matar o gato ou se foi um acidente.

                 A roda da carroça passou bem no meio do corpinho do gato.  Ele ainda sofreu por algumas horas, vindo a morrer em seguida. Ficaram as tripas espalhadas pelo chão. Um horror!

                 Aquilo foi como se tivesse morrido uma pessoa da família.  Chorei muito e meu pai tentou me consolar e depois ele ficou bravo comigo. Era apenas um gato.

                 A frase do dia: “Para abrir a porta da felicidade é preciso antes fechar a janela da tristeza (NASCIMENTO, Henry).

                 Que adianta querer ser feliz, se existe uma ponta de tristeza? Uma coisa não combina com a outra. Aparentar ser feliz é muito pior do que enfrentar a tristeza. Mas cada um sabe de si. Deve-se buscar a felicidade, sim. Nunca jogando a tristeza para debaixo do tapete.

           14 de setembro de 1752, o Império Britânico adotou o calendário gregoriano, saltando 11 dias (o dia anterior foi 2 de setembro). Em 14 de setembro de 1952 Marilyn Monroe fez sua famosa cena no filme O Pecado Mora ao Lado tendo sido levantada pelo vento do metrô. Em 14 de setembro de 1769, nasceu o naturalista alemão Alexander von Humboldt. Em 14 de setembro de 1849, nasceu o fisiólogo russo Ivan Pavlov. Em 14 de setembro de 1321, morreu o escritor italiano Dante Alighieri. Em 14 de setembro de 1982, morreu a atriz americana e princesa de Mônaco Grace Kelly. Hoje é comemorado o Dia da Exaltação da Santa Cruz.

                    Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2013, 6ª. feira:Brasil reduz mortalidade infantil em 77,4%”. Dados do Fundo das Nações Unidas (Unicef) revelam que a mortalidade infantil no Brasil recuou 77,4% de 190 a 2012. A média anual de 6,6% de queda é superior à mundial.

        Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2013, 6ª. feira: “Consumo – Telefonia é o setor com mais reclamações na Bahia”. A área de telefonia lidera reclamações de clientes. A alta no primeiro semestre, em relação a 2012, foi de 74%.

            Li o Jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2013, sábado: “Ponto para viciados é alvo de polêmica”. O Ponto de Encontro, que acolhe e trata usuários de drogas no Santo Antônio Além do Carmo (Centro Antigo), vem causando polêmica entre moradores e responsáveis pelo espaço. Um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas será levado pelos moradores ao governador, enquanto gestores defendem o que cnsideram uma política pública pioneira no País.
                                  
                     Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2013, sábado:Brasil reduz mortalidade infantil em 77,4%”. Dados do Fundo das Nações Unidas (Unicef) revelam que a mortalidade infantil no Brasil recuou 77,4% de 190 a 2012. A média anual de 6,6% de queda é superior à mundial.

         Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2013, sábado: “Consumo – Telefonia é o setor com mais reclamações na Bahia”. A área de telefonia lidera reclamações de clientes. A alta no primeiro semestre, em relação a 2012, foi de 74%.

            Li o Jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2013, sábado: “Ponto para viciados é alvo de polêmica”. O Ponto de Encontro, que acolhe e trata usuários de drogas no Santo Antônio Além do Carmo (Centro Antigo), vem causando polêmica entre moradores e responsáveis pelo espaço. Um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas será levado pelos moradores ao governador, enquanto gestores defendem o que consideram uma política pública pioneira no País.

            Uma boa notícia que deu no jornal Folha de S. Paulo, de 14 de setembro de 2013, sábado:São Paulo testa ônibus que ‘fala’ e flagra infração”. A Prefeitura de São Paulo testa ônibus “tagarela” e “dedo-duro”. Alto-falantes informam a linha e o destino final em cada ponto. A novidade foi apelidada de “Voz do Além” por usuário. Câmera externa lê placas e fiscalizar invasão de carro em corredor.

             Uma notícia ruim que deu no jornal Folha de S. Paulo, de 14 de setembro de 2013, sábado:  “Faculdade federal se nega a ajudar médico estrangeiro”. Ao menos 13 universidades federais de nove Estados se negam a participar do Mais Médicos e indica tutores para acompanhar os profissionais. A razões são a atuação de estrangeiros sem a revalidação do diploma e  falta de informações sobre as obrigações de tutores.

               Li o Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de setembro de 2013, sábado:  “Pacote de Dilma de concessões tem primeiro fracasso”. Nenhum consórcio se interessou pela rodovia que liga Minas ao Espírito Santo; governo federal se diz surpresa.

              Fiz palavras cruzadas e sudoku.

           Li a Revista TPM, datada de setembro de 2013, que trouxe como principal matéria de capa: “Tatá Werneck”. Como uma estrela improvável arrasou no horário nobre. E ainda a revista traz diversas matéria sobre a perda de peso, diversos tipos de dieta e gordura.


             Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário