terça-feira, 10 de setembro de 2013

7 de setembro de 2013 (sábado)

             Hoje é o Dia da Pátria. Apesar da mídia, eu estava ligada que é o dia da Independência do Brasil, mas me esqueci de que era feriado. Me embequei toda (me arrumei) e fui procurar uma pet shop. Lojas estavam fechadas. Será que era por causa do horário? Olhei no relógio e já passava das dez horas. Não, não era isso. Mas  que seria? Que dia é hoje? Ah... é dia 7 de setembro. Bingo! Feriado. “Botei a viola dentro do saco” e voltei para casa. Lá pelo meio-dia resolvi passar no G. Barbosa para a comprar a ração. Não era Royal Canin, mas era Whiskas.

           Não fui almoçar fora, porque Joana foi almoçar na casa da avó dela. Esquentei o almoço que Vanda deixou e comi. Muito bem, obrigada. Era mais ou menos duas horas quando Joana voltou. Voltou cm um ‘pãozinho farofa’ que ela havia comprado ntem e esquecido no carro. Foi um carinho dela. Muito bom.

           Hoje seria um dia de homenagens, mas foi de manifestações: Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo ocorreram conflitos. Em Brasília o desfile teve poucos participantes, pequeno público, alguns manifestantes. Poucos conflitos. Algumas prisões. No Rio de Janeiro, após manifestações na Candelária e depois foram para as Laranjeiras, próximo ao Palácio do Governo. As tropas atacaram os manifestantes com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo e quase 70 prisões foram acionadas. Em São Paulo, a equipe da Globo News foi hostilizada pelos manifestantes. A Avenida Paulista está parcialmente bloqueada e há conflitos com a Polícia. Em Fortaleza houve protestos e 30 foram presos. A festa da Independência acabou antes da hora porque manifestações invadiram as ruas. Em Belém houve confusão: 20 jovens foram detidos. Em Belo Horizonte 17 pessoas foram detidas. 20 pessoas em Salvador. Em vitória a polícia jogou bombas de efeito moral.

           Nesta noite sonhei com missa. Eu acho que foi devido à missa do aniversário. Olhei no Livro dos Sonhos que minha mãe me deu em 1994 e diz que eu devo rezar muito. Mais do que eu rezo?

           A frase do dia: Só há uma coisa pior do que lutar com aliados – é lutar sem eles” (CHURCHILL, Winstow).
                
               O ex-presidente Lula bem sabe disso. Aliar-se aos aliados, consegui-los não foi difícil. Com ou sem mensalão. E ele tanto lutou que conseguiu. É aquela história ‘ uma mão lava a outra’ ou ‘a união faz a força’. É óbvio que lutar sem aliados é lutar contra todos. Aí fica difícil vencer, não é?

             Já diz o velho adágio: “quem tem pressa come cru”. Na realidade não adianta se apressar, pois uma coisa resolvida antes da hora pode ser prejudicial. Jean de la Fontaine foi muito feliz ao dizer que “é preciso partir no momento preciso”. Nossos avós estavam certos ao dizer que quem tem pressa pode comer cru. Você já imaginou você se antecipar e dar uma notícia confidencial, antes da hora? Poderia causar constrangimento na empresa. Ou se na delegacia um policial antecipa uma noticia de um caso que ainda está em análise?

7 de setembro de 1822, foi declarada a independência do Brasil, em relação ao domínio de Portugal. O Príncipe Regente foi saudado em São Paulo como o primeiro imperador e executou Hino da Independência. Em 7 de setembro de 1922 aconteceu a primeira transmissão de rádio no Brasil,com discurso do presidente Epitácio Pessoa. Em 7 de setembro de 1922, nasceu o ator brasileiro Paulo Autransche. Em 7 de setembro de 1922, nasceu o ator brasileiro Paulo Autran. Em 7 de setembro de 1971, nasceu a apresentadora de televisão Maria Beltrão. Em 7 de setembro de 1997, morreu o ditador do Zaire (hoje República Democrática do Congo) Mobuto Sese Seko. Em 7 de setembro de 2004, morreu a atriz brasileira Miriam Pires. Hoje é comemorado o Dia da Independência do Brasil ou Dia da Pátria.
Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde, de 7 de setembro de 2013, sábado: “Transportes – Bahia terá três novas linhas de trem”. Com leilões previstos para fevereiro de 2014, três linhas férreas serão implantadas na Bahia, em regime de concessão, diz o ministro dos Transportes, César Borges.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 7 de setembro de 2013, sábado: “Roubo – Estudante de direito é suspeito de liderar quadrilha de roubo de carros”. O universitário Joctan Trindade de Andrade, 30 anos, estudante do 2º.período de direito da Unime em Lauro de Freitas, foi preso em flagrante acusado de chefiar uma quadrilha especializada em roubo de veículos. A quadrilha agia preferencialmente na Região Metropolitana de Salvador, e o bando ao furar bloqueio de blitz na BR-324 foi cercado e preso (Paulo Vítor Cabral de Jesus, Everson Brito de Jesus e Romário Arruda Moraes) na praça da Matriz de Feira de Santana.
                                  
Li o Jornal A Tarde, de 7 de setembro de 2013, sábado, que trouxe como manchete na capa: “Reordenação – Prefeitura proíbe venda de acarajé na areia da praia”. O reordenamento promovido pela Prefeitura de Salvador na orla da capital prevê a retirada de todas as baianas que comercializam comidas típicas na faixa de areia. As vendas só serão feitas em 80 quiosques que estão sendo constgruídos. A Associação de Baianas de Acarajé e Vendedores de Mingau (Abam) reclama e argumenta que, smente em ter São Tomé de Paripe e o Farol da Barra, há 550 vendedoras.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 07-09-13: “Prefeitura de SP quer colocar mais ônibus durante a madrugada”. A Prefeitura de São Paulo planeja reestruturar a rede de ônibus da madrugada até o começo do ano que vem. A ideia é colocar mais ônibus entre 6 e 24 horas.

Uma notícia ruim que deu no jornal Folha de S. Paulo, de 07-09-13: “Intervenção dos EUA na Síria não tem razões humanitárias”. Os aliados dos EUA no Oriente Médio estavam perdendo a guerra civil na Síria. Para que eles possam ganhá-la e derrubar o ditador Bashar-al-Assad, Barack Obama está decidido a bombardear o país, ficando do mesmo lado da Al Qaeda. O objetivo da intervenção é mudar o balanço político na região, afetando o Irã. Não tem nada a ver com questões humanitárias.

Li o Jornal Folha de S. Paulo, de 07-09-2013, sábado, que trouxe como principal notícia de capa: “Na TV, Dilma ataca opositores e afirma que o pior já passou”. Presidente ala em retomada na economia e defende vitrine de campanha. Em pronunciamento do Sete de Setembro, petista volta a exaltar importação de médicos como resposta às ruas.

Terminei de ler a Revista Veja, datada de 04-09-2013.

Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário