quinta-feira, 26 de setembro de 2013

25 de setembro de 2013 (4a. feira)

          Fui à Academia. Dei aula. Li o jornal e a revista Isto É. Vi televisão. Fiz palavras cruzadas e sudoku. Vim  para o computador. Logo após o almoço fui à Lotérica. À noite, fui ao Pilates. Ontem fiz as unhas.

         Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “ A maior história de todos os tempos: a própria vida” . O capítulo Amor de Verdade foi escrito em 1960:
                                               AMOR DE VERDADE

Nair Vieira de Rezende
Escrito aos 17 anos (quase 18)

Embora prematuramente, estávamos preparados para o amor; não para o casamento! Éramos jovens demais para uma responsabilidade tão grande como aquela!

Adorávamo-nos! A única felicidade era estarmos juntos. Todas as vezes que tentavam nos separar sofríamos, ficávamos nervosos e angústias nos envolviam. “Nada do que poderia acontecer entre nós seria capaz de estar errado, desde que um de nós deixasse de gostar do outro”. Mas isso jamais aconteceria.

Para nossos pais e talvez para os outros, fôssemos crianças. Para nós, éramos adultos e planejávamos o nosso futuro com todo o cuidado para que fôssemos os mais felizes sobre a Terra.

Sem que ninguém soubesse, éramos eu e ele os mesmos até o dia do nosso casamento. E ninguém soube, ninguém sabia o que nos acontecera... Só nós dois. Sempre nós dois!

Aquele amor terno, por vezes errado (para os olhos dos outros), mas sempre firme e concreto (para nós).

E nosso futuro chegou. Chegou como queríamos, embora a nossa juventude tivesse sido violada por nós mesmos! Mas era amor. Um amor louco, por certo. Mas amor de verdade!

           A frase do dia: “Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade” (MONTAIGNE, Michel de, político, filósofo, escritor e cético francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 25-09-2013. Pág. 2).

            Michel de Montaigne quis valorizar a diversidade. Há até a quiromancia que “traduz” os traços das mãos em uma nova interpretação, em explicar o estado das pessoas, mostrando sentimentos, emoções, trabalho, fortuna e saúde, porque cada palma da mão entre as diversas pessoas é diferente e, na mesma pessoa, a mão direita traz o que a pessoa iria ser ou ter no futuro, enquanto que a mão esquerda traz o momento real que a pessoa está passando. As pessoas agem diferentemente diante de uma mesma situação. A diversidade, portanto, está presente em cada um de nós.
       Michel de Montaigne

            Conforme a Wikipédia, “a ideia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. E, muitas vezes, também, pode ser encontrada na comunhão de contrários, na intersecção de diferenças, ou ainda, na tolerância mútua”.

          25 de setembro de 1935, Assis Chateaubriand inaugurou da PRG-3, Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro.
 Em 25 de setembro de 1967, Carlos Lacerda e João Goulart emitiram nota conjunta no Uruguai, defendendo a Frente Ampla. 


  • Em 25 de setembro de 1884, nasceu o médico, professor, antropólogo, etnólogo e ensaísta brasileiro, considerdo o pai da radiodifusão no Brasil Roquette Pinto.
     http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2010/02/Roquete-Pinto.jpg

    Em 25 de setembro de 1897, nasceu a escritor americano, ganhador do Nobel de Literatura em 1949 William Faulkner. 

    Em 25 de setembro 1933, morreu o físico e matemático austríaco Paul Ehrenfest. 
    Paul Ehrenfest.jpg

    Em 25 de setembro de 1999, morreu a escritora americana, autora de As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley.
    MarionZimmerBradley.jpg
    Born Marion Eleanor Zimmer

    Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde, de 25 de setembro de 2013, 4a. feira:Congresso – Profissão de vaqueiro é regulamentada pelo Senado”. Com discrsos que citavam trechos de repentes e rimas do Norte e do Nordeste, os senadores aprovaram hoje o projeto de lei que regulamenta a profissão de vaqueiro. Pelo texto, eles passam a ter direito a seguro de vida e acidente do trabalho, além de ressarcimento de despesas médicos e hospitalares decorrentes de acidentes de doenças e acidentes ocupacionais. O projeto aprovado pelo Senado segue para sanção da presidente Dilma Roussef. São considerados vaqueiros os profissionais “qualificados para a lida com rebanhos bovinos, eqüinos, caprinos e de búfalos”, entre outros. A categoria tem entre as suas atribuições alimentar e cuidar dos animais e realizar ordenhas. A contratação dos serviços de vaqueiro, pela proposta, é de responsabilidade do administrador.

    Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 25 de setembro de 2013, 4a. feirado: “Porto de Salvador – Conclusão de terminal passageiro é adiada de novo”. A conclusão das obras do terminal de passageiros do Porto de Salvador sofreu adiamento. A previsão agora é que fiquem prontas em janeiro. Até lá, turistas desembarcarão em estrutura provisória.

    Li no Jornal A Tarde, de 25 de setembro de 2013, 4a. feira, que trouxe a seguinte manchete: Ilhéus – Presos usam Facebook para se comunicar”. O Ministério Público da Bahia e a Secretaria de Administração Prisional vão apurar denúncia feita por policial de Ilhéus, na qual detentos do Presídio Ariston Cardoso estariam usando celulares para postar mensagens no Facebook e fotos com siglas de facções criminosas, além de ameaças e de incentiv ao uso de drogas. Casos semelhantes já ocorreram em pelo menos três estados, além da Bahia. O presídio tem 380 presos. A promotoria avalia que há indícios de apologia ao crime.

    Li a Revista Isto É, de 25 de setembro de 2013, que trouxe como manchete principal de capa: “A nova Batalha de Joaquim”. Derrotado, o presidente do STF enfrenta agora a missão de conduzir de conduzir o julgamento dos mensaleiros sem atropelar direitos nem permitir a impunidade. Trouxe, também, como matéria de capa: “Religião – O sucesso e o poder das pastoras nas igrejas evangélicas”. E o entrevistado da semana é o humorista Gregório Duvivier. Ele faz parte do grupo Porta dos Fundos, que já foi até festejado pelo “The New York Times”.

    Até amanhã meus fiéis seguidores!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário