domingo, 8 de setembro de 2013

5 de setembro de 2013 (5a. feira)

            Fui à Academia. Dei aula. Almocei. Fui ao Buffet Jeová Jiré para devolver a bandeja do bolo e ressacir-me da caução da mesma. Na volta, tive uma surpresa. Havia mais gente que o normal no ponto de ônibus. Tinha acabado de ocorrer um assalto. Dizem que o jovem assaltante era de boa aparência, muito bem vestido e que ficava zombando da polícia que ele julgava que esta não estava vendo. A polícia foi em cima do sujeito e ele correu. A polícia não teve outra saída, atirou no pé dele. Assim conseguiu prendê-lo. Quando cheguei ao ponto de ônibus a viatura ainda estava lá com o detento... e demorou para ir embora. Ainda sobressaltada, voltei para casa. Dei aula. Vi televisão. Li.

           A frase do dia: “Só quero que alguém com autoridade, responda com sinceridade: eu sou um patriota, ou um idiota?” (FERNANDES, Millôr, humorista e dramaturgo brasileiro).

Millôr Fernandes era ‘useiro e vezeiro’ em desestruturar frases e ideias. Em colocar a dúvida em suas frases rápidas. O que é que ser patriota tem alguma coisa a ver com idiota? Não são palavras antônimas ou antagônicas. Mas ser patriota pode parecer piegas. E se assim for, pode parecer idiotice.

                 5 de setembro de 1961, João Goulart voltou ao Brasil após viagem à China, pra ser empossado como presidente (Campanha da Legalidade). Em 5 de setembro de 1881, o atleta João do Pulo conqistou medalha de ouro no salto triplo na 3ª. Copa de Atletismo, em Roma. Em 5 de setembro de 1798, nasceu o filósofo e sociólogo francês Auguste Comte. Em 5 de setembro de 1981, nasceu o cantor, ator e humorista Marcelo Adnet. Em 5 de setembro de 1857, morreu a filósofo e sociólogo francês Auguste Comte. Em 5 de setembro de 2008, morreu o jornalista e escritor brasileiro Fausto Wolff. Hoje é comemorado o Dia do Irmão e Dia do Oficial de Justiça.

            Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde, de 5 de setembro de 2013, 5a. feira: “Decisão – STJ: comprador que desiste do imóvel deve ser restituído”. Compradores de imóveis que desistem do negócio por vontade própria ou incapacidade de pagamento podem receber de volta 80% a 90% do valor já pago ara a construtora.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 5 de setembro de 2013, 5a. feira: “Custo de vida – Preço da cesta básica subiu 14,35% nos últimos 12 meses em Salvador”. Leite, feijão e carne registraram as maiores altas, segundo levantamento do DIEESE.
                                  
Li o Jornal A Tarde, de 5 de setembro de 2013, 5a. feira, que trouxe como manchete na capa: “Estado – Devedor de ICMS terá até 8 meses para pagar”. Governo pretende arrecadar R$ 300 milhões com estratégia fiscal e para isso teve aprovada lei que dá a devedores descontos de até 100% ns multas.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Li a Revista Isto É, datada de 04-09-2013, que trouxe como principal matéria de capa: “Fuga Fantástica”. Como chanceler atrapalhado, um diplomata impetuoso e um senador acuado de corrupção promoveram uma espetacular escapada que levou o Brasil ao constrangimento internacional. Trouxe, também: “Polícia Federal”. O que explica a onda de suicídios entre os agentes. “Saúde”. Preconceito e corporativismo na reação dos médicos brasileiros contra os cubanos.


Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário