quarta-feira, 25 de setembro de 2013

24 de setembro de 2013 (3a. feira)

        Dei aula. Li o jornal e a revista. Vi televisão. Fiz palavras cruzadas e sudoku. Vim  para o computador. Logo após o almoço fui ao Supermercado e fiz as seguintes compras: abacaxi, abóbora, abobrinha, alface, alho, arroz, bacon, banana, batata, carnes para o feijão, castanha, cebola, cenoura, charque, chuchu, coalhada, coentro, couve, laranja, limão, maçã, mamão, ovos, palmito, pão, patê, pepino, pimentão, queijo, refrigerante coca-cola, sequilhos, tangerina, tomate, uva. Passei também na Lotérica. Ontem não teve Pilates porque Álvaro – o professor – estava com um familiar doente e não pode vir.

         Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “ A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Deixei de publicar dois capítulos que se referem à minh vida funcional. O capítulo Relações com a OE, AE e SE foi escrito em 2401:

                                                Relações com a OE, AE e SE

         Diretamente, não tive quase nenhuma relação com a Orientação Educacional, Administração Educacional e Supervisão Educacional.

        Mas, indiretamente ... Bem, quando tive que falar com pais de alunos ou, mesmo, resolvendo problemas com alunos. Por exemplo, uma aluna amassou e jogou a prova em mim. Não dei parte à direção da escola. Resolvi o problema com a aluna. Hoje ela é minha amiga.

Fui substituir um professor. Uma aluna levantou o rosto e disse em alto e bom som: “Ora, não vou assistir às suas aulas, porque duvido que a senhora seja tão boa professora quanto ele.  E além do mais ele é muito bonito!”.  E coisas do gênero. Essa aluna não só assistiu a essa aula como as demais e muito depois com um entre-sorriso ela me disse que eu era uma boa professora, mas só não podia ser como ele...

Teve o caso da menina que, aos 17 anos, já havia feito dois abortos. E o do menino que se drogava. E do aluno que se masturbava em plena sala de aula. E do casal de namorados que estava se beijando no Colégio...Quanto à menina que abortou conversamos muito e ela continuou no colégio. Quanto ao menino que se drogava, nada pude fazer: apenas pedi a ele que não fosse drogado à escola e nem que se drogasse nela. Não sei se adiantou, mas nunca mais foi drogado para a escola. Ele quando faltava, imagino que ele estivesse se drogando. O aluno que se masturbava, cheguei perto de sua carteira e, discretamente, pedi para que ele fosse para o banheiro para completar o que estava fazendo. Ele se levantou e saiu. Na aula seguinte lá estava ele, na maior cara de pau. Nunca mais voltamos ao assunto. O casal de namorados que estava no colégio, fora da sala de aula, estava se beijando. Como não tenho nada com isso, passei batido.

Fiz Administração Escolar, quando substituí, por uma semana, a vice-diretora.

Fiz Supervisão Educacional, embora indiretamente, quando assisti palestras, quando fiz palestras para os meus colegas e transferi os conhecimentos para eles.

         A frase do dia: “Não estão seguras a vida, a liberdade e a propriedade de ninguém enquanto a legislatura estiver em sessão” (TUCKER, Gideon John, advogado americano apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 24-09-13. Pág. 2).

          24 de setembro de 1789, o primeiro Congresso americano definiu salário de George Washington: US$25000 por ano. Em 24 de setembro de 2004, escândalo do mensalão: Jornal do Brasil publicou o artigo Miro denuncia propina no Congresso. Em 24 de setembro de 1973, nasceu a dançarina e apresentadora de televisão brasileira Scheila Carvalho. Em 24 de setembro de 1979, nasceu a ator e apresentador de televisão brasileira André Marques. Em 24 de setembro de 1541, morreu o médico e alquimista suíço Paracelso. Em 24 de setembro de 1572, morreu o último líder indígena do povo inca Tupac Amaru. Hoje é comemorado o Dia do Mototaxista (São Paulo).

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde, de 24 de setembro de 2013, 3a. feira:Educação – Terceirizados recebem e pais adiam “vaquinha”. Com o pagamento de dois meses de salários atrasados de funcionários terceirizados, a Associação de Pais e Alunos da Rede Pública do Estado resolveu suspender a coleta de R$ 1 dos pais dos dez mil alunos da unidade. As aulas foram normalizadas.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 24 de setembro de 2013, 3a. feira: “Tempo – Tornado destruidor”. A Defesa Civil de São Paulo classificou como tornado o vendaval que causou pelo menos duas mortes e feriu 64 pessoas, além de destruir o terminal rodoviário da cidade de Taquarituba (SP). Ventos de até 150km/h quase destruíram a cidade.

Li no Jornal A Tarde, de 24 de setembro de 2013, 3a. feira, que trouxe a seguinte manchete: Monte Santo – Juiz suspeito de autorizar adoções ilegais é afastado”. O plenário do CNJ, afastou por unanimidade, o juiz Vítor Xavier do TJ-BA e instaurou procedimento disciplinar para apurar o envolvimento do magistrado com adoções ilegais de cinco crianças em Monte Santo.

Li a Revista Ponto de Encontro, de agosto/setembro de 2013, que trouxe como manchete principal de capa: “Fábio Porchat”. Do Brasil para o mundo, com muita irreverência. Trouxe, também, como matéria de capa: “Leitura na Infância”. Faz bem para a mente e o coração. “Melhor Idade”. Volta às aulas em melhor estilo. “Sorria”. A boa saúde começa bela boca.

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário