segunda-feira, 9 de setembro de 2013

6 de setembro de 2013 (6a. feira)

             Fui à Academia. Dei aula. Almocei. Chovia muito forte. Muito mesmo. Aceitei uma carona de Joana e fui ao Salvador Shopping e comprei botões verdes para uma blusa que eu tenho e tinha perdido alguns. Caminhei, caminhei. Ia de loja em loja para lá para cá. Vindo do 3º., 2º. e 1º. pisos achei os botões em uma loja do subsolo. Também comprei uma lembrancinha que não posso revelá-la agora. Só estou autorizada a revelar em outubro. Quando voltei, a chuva havia passado.

           A frase do dia: O tripé da vida é saúde, tempo e esperança. O tripé do sucesso pessoal é autoconfiança, foco e disciplina. O tripé do desequilíbrio é medo, raiva e culpa (Revista Você S.A, de julho de 2004. Pág. 53). O medo é o maior inimigo da criatividade (Gaudêncio, Paulo in Revista Uma, de abril de 2005. Pág. 35).

Ter saúde é condição “sine qua non” para ser feliz. Aliás, eu diria que é a primeira condição. Tem-se que ter tempo para realizar as coisas e ter muita esperança para conseguir realizar num determinado tempo. Para se se desequilibrar é muito mais fácil. Ter medo, raiva e culpa acontece muito. Nos diversos períodos de nossa vida e têm nuances diversas e ter medo não pode ser bom para a criatividade. Para se criar tem que ousar, ousar, ousar... Agora, para se ter sucesso há eu ter trabalho, disciplina, autoconfiança e foco!

                 6 de setembro de 3761 a. C., primeiro dia do calendário judeu. Em 6 de setembro de 1915, criado o primeiro tanque de guerra, construído para o exército inglês. Em 6 de setembro de 1897, nasceu o pintor e caricaturista brasileiro Di Cavalcanti. Em 6 de setembro de 1913, nasceu o jogador de futebol Leônidas da Silva. Em 6 de setembro de 1998, morreu o cineasta japonês Akira Kurosawa. Em 6 de setembro de 2007, morreu o tenor italiano Luciano Pavarotti. Hoje é comemorado o Dia do Sexo.

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde, de 6 de setembro de 2013, 6a. feira: “Finanças – Captação da caderneta e poupança renova recordes para mês e ano”. A caderneta de poupança registrou captação líquida (depósitos acima dos saques) de R$ 4,6 bilhões no mês passado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Banco Central (BC). O valor é o maior da história para meses de agosto. O recorde anterior foi registrado em agosto de 2012: R$ 3,9 bilhões.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 6 de setembro de 2013, 6a. feira: “Paralisação – Policiais federais baianos suspendem as atividades”. Alegando más condições de trabalho e falta de pessoal, policiais federais suspenderam atividades no estado, mantendo apenas 30% do efetivo atuando.
                                  
Li o Jornal A Tarde, de 6 de setembro de 2013, 6a. feira, que trouxe como manchete na capa: “G-20 – Síria e espiões pairam sobre cúpula na Rússia”. Apesar de não estarem na pauta da cúpula de líderes das 20 maiores economias mundiais na Rússia, a proposta dos Estados Unidos de invadirem a Síria e novas denúncias da ação de espiões norte-americanos na internet foram assuntos dominantes nos bastidores. Suposto alvo de espionagem, a presidente Dilma Roussef sentou-se ao lado do colega Obama na reunião, e depois teve encontro reservado com ele.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Li a Revista Veja, datada de 04-09-2013, que trouxe como principal matéria de capa: “Vergonha!” A preservação do mandato do presidiário Natan Donadon agride a democracia e pode criar a “bancada da penitenciária” no Congresso. Trouxe, também, como notícias de capa: “A gestação em números”. Uma economista mostra que os dados científicos não confirmam o senso comum sobre a gravidez. “Cubanização”. Deixar os médicos sob a lei ditatorial de Havana é uma grave ameaça à soberania brasileira.


Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário