sexta-feira, 6 de setembro de 2013

3 de setembro de 2013 (3a. feira)

           Renato só vai amanhã. Cedinho, meu irmão Renato foi fazer uma caminhada pela orla. Quando voltou chovia a cântaros. Ficou em casa. O tempo melhorou à tarde, mas não pude sair com ele. À noitinha, fomos à Praça Aquárius, conhecida como Pracinha. Ele gostou muito. A praça é bonita mesmo tem muitos aparelhos novos onde as pessoas se exercitam. Ele achou os aparelhos melhores que os do Rio de Janeiro.

           Nesta noite sonhei com uma dentadura sobre a mesinha do lado da cama. Eu não uso dentadura e no sonho também não usava. Pesquisei e não encontrei um significado adequado. Olhei no Livro dos Sonhos que minha mãe me deu em 1994. Só fala de ‘dentes’. Procurei na Internet. Não me satisfez porque não fala da ‘dentadura posta em repouso’. Vamos ver, dentro de um mês o que acontece.

           A frase do dia: “De nada adianta correr; é preciso partir no momento preciso” (LA FONTAINE, Jean de apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 03-09-13. Pág. 2).

             Já diz o velho adágio: “quem tem pressa come cru”. Na realidade não adianta se apressar, pois uma coisa resolvida antes da hora pode ser prejudicial. Jean de la Fontaine foi muito feliz ao dizer que “é preciso partir no momento preciso”. Nossos avós estavam certos ao dizer que quem tem pressa pode comer cru. Você já imaginou você se antecipar e dar uma notícia confidencial, antes da hora? Poderia causar constrangimento na empresa. Ou se na delegacia um policial antecipa uma noticia de um caso que ainda está em análise?

3 de setembro de 1666, o grande incêndio de Londres destruiu 13 mil casas e oito igrejas, inclusive a Catedral de Saint-Paul. Em 3 de setembro de 1996, um pacto de paz entre o governo e o principal grupo rebelde mulçumano foi assinado nas Filipinas, Dando fim a 24 anos de uma guerra que o causou a morte de 120 mil pessoas. Em 3 de setembro de 1875, nasceu o empresário austríaco, fundador da Porsche e um dos pais do Fusca Ferdinand Porsche. Em 3 de setembro de 1888, nasceu o ex-presidente brasileiro Nereu Ramos. Em 3 de setembro de 1853, morreu o naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire. Em 3 de setembro de 1996, morreu o ator de cinema e pioneiro da televisão brasileira Walter Forster. Hoje é comemorado o Dia do Biólogo e Dia Nacional do Guarda Civil.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 3 de setembro de 2013, 3ª. feira: “Mercado – Balança comercial do País registra o pior resultado em 18 anos”. A economia brasileira entra na fase Inal de 03 com um fardo pesado: a balança comercial registrou, nos oito primeiros oito meses do ano, o pior resultado em 18 anos. O rombo de US$ 3,8 bilhões verificado neste período só não foi pior porque em agosto as exportações superaram as importações em US$ 1,2 bilhão (Villaverde, João).
                                  
Li o Jornal A Tarde, de 3 de setembro de 2013, 3ª. feira, que trouxe como manchete na capa: “Crise – Brasil quer explicação sobre espiões dos EUA”. Os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores) saíram a campo, onde tem, em relação à denúncia, veiculada no programa Fantástico (TV Globo), de que a presidente Dilma Roussef teria sido alvo de espionagem do governo norte-americano em junho de 2012. Segundo os ministros, a pedido de Dilma, foram solicitados ao governo Obama esclarecimentos, por escrito, sobre as denúncias de monitoramento.
                                  
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Li a Revista Veja, datada de 04-09-2013, que trouxe como principal matéria de capa: “Vergonha! A preservação do mandato do presidiário Natan Donadon agride a democracia e pode criar a “bancada da penitenciária” no Congresso”. Em um momento de humilhação da democracia, deputados transformaram uma cela em extensão do Parlamento – e o Parlamento, por consequência, na extensão de uma penitenciária. E trouxe, ainda, estas duas matérias: “A gestação em números”. Um economista mostra que os dados científicos não confirmam o senso comum sobre a gravidez. “Cubanização”. Deixar os médicos sob a lei ditatorial de Havana é uma grave ameaça à soberania brasileira.


Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário