quarta-feira, 11 de setembro de 2013

9 de setembro de 9013 (2a. feira)



        Hoje, finalmente, voltei à Academia. Dei aula. Almocei e estava me lembrando de quando eu era pequena, eu ia para a escola com meu irmão César. Ele me fazia companhia, embora mais jovem. Era longe a escola. Ficava na rua Maracaju. Eram uns 9 quarteirões. Íamos a pé.  Naquele tempo, em 1950, as crianças eram aceitas nas escolas com 7 anos. E eu tinha 7 anos, mas as crianças, em geral, iam para a escola com 9 anos, porque antes disso poderia imbecilizar a criança. “Era prejudicial à saúde”. As pessoas comentavam à boca pequena que meu pai era um louco em nos colocar tão novinhos na escola. Mas quando entrei na escola já estava alfabetizada pela minha mãe e meu irmão César também, aos 6 anos. As escolas “eram proibidas” de aceitar crianças menores de 7 anos. Então meu pai alterou, juntamente com tio Elias, os registros de nascimento, meu e do César. Quando terminamos o curso Científico e Clássico, respectivamente, tivemos que usar o registro original. Então o histórico escolar do César saiu como nascido em 1943 e eu em 1942. Teve que alterar todos os registros do Colégio. Foi um horror. Não sei o que papai fez para explicar sobre o registro errado que a escola tinha. Mas o César concluiu o Curso Clássico com 17 anos o que não podia entrar para a Faculdade, nem mesmo se inscrever. Ele teve que pedir autorização ao Ministério da Educação para fazer o Vestibular. Uma vez conseguido isso ele passou para a Faculdade de Direito e Administração Pública e as cursou.

          Como os tempos são outros! As crianças entram para a escolinha aos 2 anos de idade! E não faz mal para a cabeça. Há até quem entre na faculdade com 16 anos!
      
          À noite fui ao Pilates. Vi televisão.  Li.Fui dormir quase 1 hora da madrugada.

          A frase do dia: “Eu tenho mais lembranças do que se tivesse mil anos” (BAUDEL.ARE, Charles apud Jornal A Tarde, de 9 de setembro de 2013. Pág. 2).

           Esta frase de Baudelaire tem muito a ver com as minhas lembranças de hojeSelecionei estas 19 frases sobre o líder para que cada um tire suas próprias conclusões. É um tema muito rico, que dá margem a diferentes interpretações.

          9 de setembro de 1543, Mary Stuart, aos 9 meses de idade, é oficialmente coroada rainha da Escócia, de Striling.
Maria Stuart
Ficheiro:Mary Queen of Scots Blairs Museum.jpg
Governo
Reinado
Coroação
Consorte
Antecessor
Sucessor
Dinastia
Títulos
Rainha Consorte de França
Vida
Nascimento
Morte
8 de fevereiro de 1587 (44 anos),executada)
Sepultamento
Filhos
Pai
Mãe
Assinatura
Em 9 de setembro de 1884, foi inventado o cachorro quente.  Em 9 de setembro de 1977, nasceu a cantora brasileira Maria Rita.
Ficheiro:Maria Rita @ Virada Cultural 2009 01.jpg
Maria Rita se apresentando na 
Virada Cultural, em São Paulo (2009)



 Em 9 de setembro de 1961, nasceu a cantora e compositora brasileira Ana Carolina. Em 9 de setembro de 1923, morreu o 8º. Presidente do Brasil, Hermes da Fonseca.  Em 9 de setembro de 1981, morreu o psicanalista francês Jacques Lacan. Hoje é comemorado o Dia do Administrador e Dia do Médico Veterinário. 

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 8 de setembro de 2013, domingo: “Nova denúncia – EUA são acusados de espionar a Petrobras”. Após  denúncia, semana passada, de que a agenda norte-americana NSA teria monitorado os passos da presidente Dilma Roussef, o programa Fantástico (Rede Globo) divulgou ontem que a ação teria ocorrido também com a Petrobras.
                                  
Li o jornal A Tarde, de 9 de setembro de 2013, 2ª. feira, que trouxe como manchete na capa: “Saúde – Falta de leitos prejudica grávidas”. Hospitais privados de Salvador perderam cerca de 90 leitos de obstetrícia e de UTIs neonatais em cinco anos – 20% do total. O alerta para o quadro que tem dificultado a assistência a mulheres grávidas com plano de saúde privados é do presidente da Associação de hospitais e Serviços de Saúde da Bahia, Ricardo Costa, ele aponta repasses baixos dos planos. A federação das empresas rebate a critica e diz remunerar bem os hospitais.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

            Li a Revista Isto É, datada de 11-09-2013, que trouxe como principal matéria de capa: “Obamacop. O policial do mundo”. Presidente americano mostra duas faces do seu governo. No papel de guardião que protege o planeta, lança uma ofensiva necessária contra s Síria. Como espião que vasculhou os movimentos de Dilma e de outros chefes de Estado, revela o lado sombrio do imperialismo dos EUA. Ele deve ser visto como herói ou bandido? A revista também apresentou como chamada de capa “Mensalão”. Valdirene de Amor à Vida, a atriz conta que já vendeu cosméticos de porta em porta e Como ols principais condenados se preparam para enfrentar a cadeia.

Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário